Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com time misto, Palmeiras persegue liderança geral contra Paulista

São José do Rio Preto (SP)

Classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista e com a liderança do grupo D assegurada, o Palmeiras poderia só cumprir tabela nas três rodadas que ainda restam desta primeira fase. Porém, o duelo particular contra o Santos pela primeira colocação geral ainda move o time do técnico Gilson Kleina. Mesmo assim, o time será misto para enfrentar o lanterna Paulista, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

O Verdão tem 29 pontos e não pode mais ser alcançado pelos concorrentes de sua chave. Porém, o Santos tem a mesma pontuação do Palmeiras, no grupo C, e ainda leva vantagem nos critérios de desempate. De olho em benefícios de mando de campo no mata-mata, Kleina quer encerrar esta fase à frente do rival do litoral, mas sem colocar seus titulares em risco de lesões.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Gilson Kleina vai poupar os jogadores mais desgastados, mas cobra liderança geral
Assim, apesar da luta pela dianteira, o técnico dará descanso para alguns jogadores mais desgastados neste domingo, pois o Palmeiras estreia no meio de semana na Copa do Brasil, diante do Vilhena, em Rondônia. Além disso, Kleina também tem desfalques, como o zagueiro Lúcio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Tiago Alves.

“Vamos descansar jogadores para viajar para Rondônia como uma equipe competitiva, mas, agora, o jogo mais importante da vida é o Paulista. Queremos manter a maior pontuação possível e, para isso, temos que competir muito. Não vamos tirar o pé nem desmerecer ninguém”, afirmou o técnico.

O meia Valdivia está de volta da seleção chilena, mas será preservado, assim como Marquinhos Gabriel, que já vinha reclamando de desgaste muscular. Por isso, Bruno César disputará sua primeira partida como titular do Palmeiras. Na frente, Leandro e Diogo ainda não estão à disposição, pois seguem em tratamento, deixando espaço para Vinícius. Além disso, Alan Kardec também ganhou folga, e os laterais Wendel e Juninho são outros poupados. Titulares absolutos, Fernando Prass e Marcelo Oliveira estão confirmados.

Do outro lado, o Paulista já não tem mais motivos para manter as esperanças e corre o risco de ter seu rebaixamento confirmado neste domingo. Com apenas dois pontos, a equipe de Jundiaí é a última colocada com folga e tenta ao menos encerrar o Paulistão de forma digna. Única das 20 equipes que ainda não venceu neste Paulistão, o triunfo sobre o Palmeiras seria uma façanha para o clube mandante.

O técnico Beto Cavalcante ainda tem um desfalque para escalar sua equipe. O zagueiro Philipe Batista foi expulso na rodada passada e deve ser substituído por Leandro. O compromisso deste domingo será realizado no estádio Benedito Teixeira por opção do Paulista, que é o mandante.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PAULISTA X PALMEIRAS

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 9 de março de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Adriano de Assis Miranda e Fábio de Jesus Volpato Mendes (ambos de SP)

PAULISTA: Ian; Pacheco, Malcon, Leandro (Márcio Pitt) e Victor Hugo; Ewerton Pereira, Dodó, Gabriel Leite e Diego Rosa; Jonathan Brito e David Batista
Técnico: Beto Cavalcante

PALMEIRAS: Fernando Prass, Bruno Oliveira, Tiago Alves, Marcelo Oliveira e William Matheus; Eguren, França, Mendieta, Bruno César e Patrick Vieira; Vinícius
Técnico: Gilson Kleina

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade