Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Com três jogos na próxima semana, Kleina poupará titulares no domingo

William Correia São Paulo (SP)

Entre domingo e sábado da próxima semana, o Palmeiras enfrentará o Paulista, em São José do Rio Preto, o Vilhena, em Rondônia, e a Ponte Preta, no Pacaembu. Com certeza, com alguns reservas em campo. Preocupado em não perder atletas para jogos decisivos do Campeonato Paulista, Gilson Kleina já avisa que poupará titulares no próximo jogo.

A ideia é ter o time completo na quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil. “Se tem jogadores na iminência de lesão, não tem por que levar. Se o Palmeiras foi competente, pode administrar”, indicou Kleina, que já definiu a entrada de Tiago Alves no lugar de Lúcio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A decisão do Paulista de tirar a partida de domingo de Jundiaí alterou a logística alviverde e justifica a preocupação em dar descanso aos jogadores. “Já tínhamos o planejamento alternando jogos do Paulista e da Copa do Brasil, em março, mas não sabíamos que o jogo sairia de Jundiaí. Isso mudou a situação. Ficou muito atropelado”, disse o técnico.

A programação anterior tinha o elenco em Jundiaí até segunda-feira. Agora, a volta de São José Rio Preto será de ônibus logo após o jogo de domingo. Na terça-feira, os principais jogadores do elenco embarcarão para Rondônia, onde o clube faz sua estreia pela Copa do Brasil na quarta-feira.

“Já podemos administrar para o jogo de domingo, contra o Paulista. Será uma viagem desgastante na volta de São José do Rio Preto, no domingo, e na terça-feira já viajamos para jogar na quarta-feira em Rondônia contra o Vilhena, uma equipe difícil, com energia, treinada. Mas temos que superar”, comentou Kleina.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Treinador quer usufruir da condição de já estar classificado como líder de seu grupo no Campeonato Paulista
Enquanto os titulares jogam na quarta-feira e voltam para São Paulo na quinta-feira, os atletas que encararão a Ponte Preta no dia 15 estarão treinando na Academia de Futebol. “Vamos usar o elenco. Não direi que vou poupar porque todo jogo é importante, mas vamos ver como voltamos do jogo da Copa do Brasil. Quem não for a Vilhena fará o jogo contra a Ponte”, avisou Kleina.

Antes das quartas de final do Paulista, o Verdão encarará o Santos pela última rodada da primeira fase e a ideia é superar o rival para ficar com a melhor campanha. A comissão técnica contará com exames preventivos para não perder ninguém para o clássico do dia 23, na Vila Belmiro.

“Os departamentos médico e de fisiologia são competentes e estão alinhados. Se chegar alguém no estado de alerta, deixamos fora do jogo. Agora vem a fase decisiva, com desgaste e emocional maiores”, afirmou Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade