Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Com um a menos, Duque de Caxias segura empate com o Fluminense

Gazeta Press Volta Redonda (RJ)

 

Mesmo atuando com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o goleiro Andrade foi expulso, o Fluminense não conseguiu dobrar a retranca do Duque de Caxias e acabou empatando por 2 a 2, em partida disputada neste domingo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O resultado complicou as chances do Tricolor de ainda lutar pelo título do primeiro turno do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras segue na segunda posição, com 27 pontos ganhos. O Duque de Caxias é o penúltimo colocado, com nove pontos ganhos. Desfalcado de alguns titulares, como Fred e Conca, o Fluminense foi uma equipe irregular que encontrou muitas dificuldades para superar o adversário. O Duque de Caxias, que luta para escapar do rebaixamento, precisou mostrar muito espírito de luta muito para compensar a inferioridade numérica, depois que o goleiro Andrade recebeu cartão vermelho.

Alex Terra e Juninho marcaram para o Duque de Caxias, enquanto Wagner e Walter descontaram para o Tricolor.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco, no Maracanã. O Duque de Caxias terá o Macaé, pela frente, no Moacyrzão.

O jogo - Diante de um público muito pequeno e um sol forte, o Fluminense começou a partida, tentando se organizar no ataque. Marcos Júnior e Biro Biro se movimentavam pelas extremas, enquanto Walter flutuava entre a intermediária e a grande área da equipe da Baixada Fluminense.

O primeiro momento de perigo da partida foi provocado pelo Duque de Caxias aos três minutos, depois que Rodrigues driblou Bruno, com facilidade, e bateu cruzado, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. O lance animou a equipe da Baixada Fluminense e, aos cinco minutos, após cruzamento de Rhodolfo, Washington se antecipou à marcação de Bruno e cabeceou por cima do travessão defendido por Diego Cavalieri.

O time dirigido por Renato Gaúcho demorava a se encontrar na marcação e o Duque de Caxias forçava o jogo pela esquerda, onde o lateral Rodrigues levava vantagem no confronto direto com Bruno.

A pressão do Duque de Caxias deu resultado e, aos oito minutos, após cruzamento da direita, Alex Terra se antecipou aos zagueiros e cabeceou sem chances para Diego Cavalieri.

O Fluminense mostrava estar sentindo a ausência de alguns titulares, principalmente a do meia argentino Conca, principal responsável pela organização da equipe tricolor. Só depois dos dez minutos é que o time comandado por Renato Gaúcho passou a ficar mais tempo com a bola.

Arte GE.Net
Aos 13 minutos, Biro Biro fez boa jogada individual e chutou cruzado, mas a bola passou à direita do gol de Andrade.

O Fluminense aumentou a pressão e marcou o gol de empate, aos 18 minutos. Após cruzamento de Ailton, Walter escorou, de peito, para Wagner que bateu forte, no ângulo esquerdo de Andrade. A alegria do Tricolor das Laranjeiras durou apenas dois minutos. Walter cometeu falta na entrada da área da sua equipe e Juninho, com grande categoria, colocou a bola no ângulo direito de Diego Cavalieri.

O Fluminense passou, outra vez, a perseguir o empate e, aos 25 minutos, Wagner arriscou de, fora da área, e a bola bateu na trave direita de Andrade. Depois de conseguir a vantagem, o Duque de Caxias recu

ou para defender o resultado e permitiu que o adversário aumentasse a pressão. Aos 32 minutos, Walter recebeu na área e, mesmo cercado por dois zagueiros, conseguiu perceber a entrada livre de Marcos Junior e fazer o passe perfeito, mas a conclusão do atacante foi defeituosa.

Logo depois, após cruzamento na área, Leandro Euzébio, inteiramente livre,cabeceou para grande defesa de Andrade.Aos 36, Walter fez grande jogada pela direita e cruzou fechado para a pequena área, mas Biro Biro não alcançou a bola.

O Duque de Caxias ainda teria mais uma chance para marcar, aos 44 minutos, quando o lateral-esquerdo Rodrigues recebeu um passe da direita e emendou,de primeira,com grande perigo para o gol defendido por Diego Cavalieri.

O Fluminense voltou com Chiquinho no lugar de Ailton e tentando colocar mais velocidade no jogo. Aos dois minutos, depois de boa troca de passes, a bola sobrou para Marcos Junior que chutou mal e desperdiçou a chance.

Logo depois, Walter recebeu pelo alto e escorou para a batida forte de Jean, mas Andrade fez ótima defesa.

O goleiro do Duque de Caxias demorou a colocar a bola em jogo e recebeu cartão amarelo. Andrade reclamou e levou cartão vermelho, deixando o Duque de Caxias com um jogador a menos.

O Fluminense tentou se aproveitar da vantagem numérica para buscar o gol de empate, mas o Duque de Caxias se defendia com quase todos os seus jogadores, na tentativa de bloquear as investidas tricolores.

O Tricolor das Laranjeiras acabou marcando o gol de empate, aos 26 minutos. Higor fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Walter.

Depois de alcançar a igualdade, o Fluminense seguiu pressionando em busca do gol da vitória. O que poderia ter acontecido aos 29 minutos, quando Michael cruzou da direita e Biro Biro, inteiramente livre, bateu por cima do travessão.

Nos minutos finais, o time de Renato Gaúcho tentou partir para a pressão, mas o Duque de Caxias soube se defender e não permitiu que o Tricolor tivesse outras chances, até o final da partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade