Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Contra o lanterna, Valenciennes busca triunfo pra escapar da degola

Valenciennes (França)

Neste sábado, terá continuidade a 30ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Nungesser, às 16 horas (de Brasília), o Valenciennes recebe o lanterna Ajaccio, e terá uma oportunidade para deixar a zona do rebaixamento. Os nortistas figuram no 18º posto, com 28 pontos, e também precisarão de um tropeço do Évian, que soma 30, para conquistar seu objetivo.

O mau retrospecto do Ajaccio, que figura no último posto, com apenas 15 pontos (distante dez unidades do Sochaux, vice-lanterna), faz com que os torcedores do Valenciennes fiquem otimistas. Na rodada passada, o clube da Córsega, em seus domínios, acabou superado pelo En Avant Guingamp, pelo placar de 1 a 0. Já a equipe do Norte conseguiu uma vitória providencial sobre o Évian, seu candidato direto na luta contra o descenso.

Dois pontos na frente do Valenciennes, o Évian visitará o Toulouse, no estádio Allée Gabriel Biénés. O clube mandante aparece no oitavo posto, com 42 pontos, e vem de uma vitória fora de casa sobre o Rennes, pelo placar de 3 a 2.

AFP
Na última rodada, o Valenciennes triunfou sobre o Évian, seu concorrente na luta contra a queda

Confira os demais embates deste sábado:

13 horas – Olympique de Marselha x Rennes
16 horas – Bastia x Reims
16 horas – Bordeaux x Nice
16 horas – Nantes x Montpellier
16 horas – Toulouse x Évian
16 horas – Valenciennes x Ajax

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade