Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Contra o Nacional, Dátolo e Alex brigam por vaga na lateral do Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os titulares do Atlético-MG voltam a campo nesta quarta-feira, para enfrentar os paraguaios do Nacional, jogo em Ciudad del Este, válido pela Libertadores, e o técnico Paulo Autuori tem dúvida para definir o lateral-esquerdo do Galo. Sem jogadores para a posição, o treinador pode improvisar Alex ou optar pelo armador argentino Dátolo.

O comandante atleticano tem elogiado bastante Alex, que é ala pela direita, mas tem sido improvisado na esquerda, mas como é destro ainda encontra dificuldades, que precisam ser aperfeiçoadas. Já Dátolo é canhoto e iniciou a temporada como lateral, mas ficou de fora dos últimos jogos por conta de lesão muscular.

Para duelar contra o Nacional, Paulo Autuori não confirmou oficialmente, porém, o fato de ser argentino e ter mais experiência coloca Dátolo em vantagem, mas o treinador deixa claro que Alex também tem condições de desempenhar bem a função independente de qualquer função.

“A gente tem critérios. Não é questão de preferência. Acho a lateral esquerda que não é essa pedra no sapato, até pelo o que o Alex vem fazendo. O Dátolo voltou a treinar, está bem. Pelo ambiente de Libertadores, ser argentino, vinha jogando. E se tiver que usar o Alex, amanhã ou depois, é um jogador que está pronto”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade