Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Contra Olympiakos, United usa história para sobreviver na Champions

Manchester (Inglaterra)

Um dos maiores clubes do mundo, o Manchester United está em má fase, já que só tem chances de título na Liga dos Campeões da Europa. E nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o time inglês defenderá sua vida contra o empolgado Olympiakos, no Old Trafford.         

Eliminados da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, os Red Devils ainda não se recuperaram após a saída do lendário técnico Alex Ferguson, substituído por David Moyes. A equipe de Manchester também é só a sétima colocada do Campeonato Inglês.         

Do outro lado, os gregos comemoram a conquista do 41º título nacional, confirmado neste final de semana, além da vantagem de 2 a 0 nas oitavas de final da competição continental. O time do volante brasileiro Leandro Salino pode perder por até um gol para se classificar.    

Mesmo com todo este panorama negativo, Moyes vê uma luz no fim do túnel. “Sei que os jogadores podem jogar melhor, e eles também sabem. Confio neles. E tomara que eles possam mostrar isso. Vamos tentar fazer isso na noite desta quarta”, disse o treinador em coletiva de imprensa.  

AFP
Mais do que pressionado no cargo, Moyes confia no potencial do elenco do United (foto: PAUL ELLIS)
Além de todo o retrospecto, Moyes ainda terá alguns problemas na escalação. O meia Juan Mata, por exemplo, não pode jogar a Champions League por já ter defendido o rival Chelsea na fase de grupos. Já o zagueiro Chris Smalling, que se recupera de lesão na coxa, é dúvida.          

No entanto, o comandante escocês poderá ter algumas novidades na relação: os meias Valencia, Nani, Young e Kagawa poderão mudar a zona intermediária do time. O português, inclusive, não atua desde o último dia 7 de dezembro, quando sofreu grave lesão na coxa.  

Enquanto isto, o Olympiakos não terá a sua maior estrela, o atacante Javier Saviola, ex-Real Madrid. O atleta de 32 anos não tem 100% de condição física. Por outro lado, o volante brasileiro Leandro Salino está mais do que confirmado.

"Fizemos um bom resultado em casa e, agora, temos que ter muito cuidado e atenção em Manchester. O time deles é muito forte em Old Trafford. Eles estão mal no Inglês, então jogam todas as fichas na Liga dos Campeões. Por isso a atenção é redobrada. Ainda não tem nada ganho", alertou Salino.

FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER UNITED-ING X OLYMPIAKOS-GRE

Local: estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Rafael, Vidic, Ferdinand e Evra; Carrick, Jones e Fellaini; Van Persie, Rooney e Welbeck
Técnico: David Moyes

OLYMPIAKOS: Roberto; Maniatis, Holebas, Manolas e Marcano; Leandro Salino, N'Dinga, Peréz e Joel Campbell; Domínguez e Valdez
Técnico: Míchel

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade