Futebol/Campeonato Português - ( )

Contra Vitória de Guimarães, Sporting tenta se aproximar do Benfica

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

Vice-líder do Campeonato Português com 54 pontos, sete a menos que o Benfica, o Sporting entra em campo neste sábado, pela 25ª rodada da competição, disposto a conquistar um triunfo e reduzir a diferença para a ponta da tabela de classificação.

O time de Lisboa recebe o Vitória de Guimarães no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa. A tarefa, porém, não se desenha das mais tranquilas, uma vez que os visitantes somam 31 pontos e lutam por um lugar na próxima Liga Europa.

No domingo o Benfica, podendo estar pressionado por um possível triunfo do Sporting, também tem um jogo complicado, contra o Braga no Estádio Municipal de Braga. O duelo é considerado difícil pelos benfiquistas, pois os anfitriões, que chegaram a estar cotados para lutar pelo título, aparecem com 32 pontos e almejam uma vaga na próxima Liga Europa.

"O Braga será sempre um adversário muito complicado, porque eles montaram um time que iniciou a temporada pensando em título, que não conseguiu química, mas que tem bons talentos individuais. Jogando em casa, com certeza vai vender muito caro o resultado e precisamos estar atentos para acabarmos não sendo surpreendidos. Com a proximidade das últimas rodadas o nível de exigência dos confrontos cresce consideravelmente, independentemente do que estão almejando os times", analisou Jorge Jesus, técnico do Benfica, sempre adotando um discurso cauteloso.

Terceiro colocado com 49 pontos, o Porto também jogará na condição de visitante e diante de um Nacional que, com 35 pontos, deseja se manter na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

AFP
William Carvalho é o destaque da campanha do Sporting, que volta a brigar pelo título deposi de temporadas ruins
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17 hpras - Belenenses x Paços de Ferreira

Sábado
17h15 Sporting x Vitória de Guimarães

Domingo
12 horas - Arouca x Vitória de Setúbal
12 horas - Académica x Olhanense
12 horas - Estoril x Rio Ave
12 horas - Gil Vicente x Marítimo
13 horas - Braga x Benfica
15h15 Nacional x Porto

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade