Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Corinthians tenta esquecer rival em jogo decisivo com o Penapolense

Helder Júnior São Paulo (SP)

O domingo será decisivo para as pretensões do Corinthians no Campeonato Paulista. A partir de 16 horas (de Brasília), a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, enquanto o Ituano terá pela frente o São Paulo, no Morumbi. O time de Itu é o principal concorrente corintiano pela segunda vaga do grupo B nas quartas de final.

Com 20 pontos ganhos, o Corinthians conta com vitórias em seus dois últimos compromissos na primeira fase (enfrentará o Atlético Sorocaba na última rodada) e ao menos um tropeço do Ituano (que soma 22 e ainda jogará com o Penapolense) para se classificar. A liderança da chave já foi assegurada pelo Botafogo-SP, com 28 pontos.

Para Mano Menezes, no entanto, os seus jogadores devem esquecer os compromissos do Ituano. “Estou otimista em relação ao que podemos fazer em Penápolis. Essa é a parte que nos cabe, a mais importante para nós. Só vencendo poderemos continuar sonhando com a classificação”, discursou o treinador.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Técnico Mano Menezes quer se livrar do Penapolense antes de se preocupar com o Ituano
É difícil esquecer, contudo, que o Ituano enfrentará justamente um rival. Algoz do Corinthians no clássico da rodada passada, o São Paulo cogitou até poupar jogadores na partida que poderá beneficiar ou prejudicar o time alvinegro. “Isso faz parte do futebol. Aconteceu essa situação, então devemos fazer a nossa parte e não pensar no resto”, aprendeu o meia Jadson, que disse desconhecer a índole de seus ex-companheiros são-paulinos.

Outro jogador com passagem pelo clube do Morumbi, o lateral esquerdo Fábio Santos duvidou que o São Paulo esteja mal-intencionado para o seu compromisso no Morumbi. Mas também não quer se preocupar com o assunto. “A gente tem tantos problemas para solucionar aqui, que não adianta nada ficar torcendo por outra equipe. Vamos ficar focados no nosso trabalho”, afirmou.

Jadson e Fábio Santos serão as novidades da escalação do Corinthians contra o Penapolense. O meia não enfrentou o São Paulo em virtude do acordo (com multa contratual milionária) firmado com o rival na troca pelo atacante Alexandre Pato. Já o lateral esquerdo, enfim recuperado de recorrentes lesões e de uma cirurgia no abdômen, atuará pela primeira vez após quase cinco meses.

No Penapolense, a baixa será o lateral esquerdo Samuel Balbino, expulso na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Osasco Audax, que soma os mesmos 20 pontos do Corinthians no grupo B. O atacante Douglas Tanque, cedido por empréstimo pelos corintianos, também estará ausente. Mas o time dirigido por Narciso se sente tranquilo. Alcançou a sua classificação na chave A de maneira antecipada, computando 18 pontos, atrás apenas dos 24 do São Paulo.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE X CORINTHIANS

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Neto, Washington e Guaru; Alex Créu e Fio
Técnico: Narciso

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade