Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Corinthians volta a lutar pela classificação diante do Linense

Helder Júnior São Paulo (SP)

Exatamente uma semana após vencer o Comercial por 3 a 0, no Pacaembu, o Corinthians voltará a campo para continuar a sua luta pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. O adversário desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), será o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Com os mesmos 17 pontos ganhos pelo Grêmio Osasco Audax, o Corinthians iniciou a rodada na terceira colocação do grupo B, atrás de Ituano (21) e Botafogo-SP (22). O Linense totaliza 10 na chave A e está distante de fazer frente aos 18 dos líderes Penapolense e São Paulo.

“Como a gente ficou um pouco para trás na tabela, cada jogo é decisivo. Devemos estar bastante focados, até porque seria muito bom somar seis pontos nos dois próximos jogos”, projetou o goleiro corintiano Cássio, almejando uma vitória também no clássico com o São Paulo, no domingo, no Pacaembu.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Mano deu as costas para os jogos dos concorrentes do Corinthians para se preocupar com o Linense
O rival poderá ser decisivo para as pretensões do Corinthians no Estadual. Nas duas rodadas finais, o São Paulo terá confrontos com Ituano e Botafogo-SP, os principais concorrentes corintianos pela classificação no grupo B. O técnico Mano Menezes e os seus comandados, no entanto, têm evitado questionar a lisura do time do Morumbi nesses compromissos.

Como de nada adiantará contar com a ajuda do São Paulo se não vencer os seus jogos, o Corinthians promete se concentrar apenas no Linense neste meio de semana. Para vencer no interior, a novidade de Mano será a entrada do jovem Luciano na vaga aberta pelo centroavante peruano Paolo Guerrero, com entorse no joelho direito.

Autor de dois gols contra o Comercial, Luciano conta com a confiança de seus companheiros em Lins. “Ele é um jogador de personalidade, rápido, que chuta forte e tem muito a nos oferecer. Os mais velhos darão o suporte necessário para que ele continue fazendo gols”, incentivou Cássio.

No Linense, a ordem é buscar a reabilitação após três derrotas consecutivas, ao menos com um empate diante do Corinthians. Agora dirigido por Roberto Fonseca, o time vermelho e branco colecionou tropeços diante de Ponte Preta (1 a 0), São Bernardo (3 a 1) e Ituano (1 a 0). A baixa da vez será o zagueiro Alex Morais, expulso na semana passada.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
LINENSE X CORINTHIANS

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

LINENSE: Anderson; Murilo Silva, Rodrigo Arroz, Toby e João Paulo; Renan, Thiago Santos, Bruno Ribeiro e Nikão; Rodriguinho e Anselmo
Técnico: Roberto Fonseca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade