Futebol/Campeonato Paranaense - ( )

Coritiba tenta reverter vantagem do Maringá por vaga na final

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Se apegando ao gol marcado no jogo de ida e ao apoio do torcedor no Couto Pereira, o Coritiba tenta reverter a vantagem do Maringá, que venceu o primeiro encontro por 2 a 1, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), valendo uma vaga na final do Campeonato Paranaense 2014. Enquanto o Coxa burca o pentacampeonato, a equipe do interior faz sua primeira participação na primeira divisão e quer marca seu nome na história.

O técnico Dado Cavalcanti, preocupado com o futebol mostrado no confronto de ida, estuda fazer algumas modificações pontuais, embora não tenha muitas opções para isso. No meio, por exemplo, Norberto foi bastante criticado, mas sem Germano disponível, nenhuma mudança deve acontecer. O setor que deve receber uma atenção especial é o ataque. Keirrison e Júlio César disputam posição. Por fora corre Zé Love, que passa por um processo de recuperação física.

O meia Alex admite que a equipe não foi bem, demonstrando alguns problemas a serem resolvidos em um espaço de tempo muito curto. Porém, o fator casa pode pesar a favor em campo. “O gol do Julio César foi importante, mas não será fácil. Temos que corrigir o que houve de errado para buscar o resultado dentro de casa. Teremos que ser fortes dentro do Couto Pereira”, avaliou.

Maior surpresa do Estadual, com a melhor campanha até aqui, o Maringá conquistou sua classificação de forma sólida e, com um estilo de jogo arrojado, sem abrir mão de atacar durante 90 minutos, chega ao jogo da volta das semifinais com a vantagem de poder empatar. Porém, o técnico Claudemir Sturion já adiantou logo após o primeiro encontro que sua equipe novamente jogará para ganhar, apimentando ainda mais o jogo decisivo.

Quadrangular do rebaixamento pode fazer primeira vítima - A luta contra o rebaixamento tem mais duas partidas, abrindo o segundo turno, neste domingo, às 16 horas. Desesperado, o Cianorte, que não somou nenhum ponto, recebe o Operário, no Estádio Albino Turbay, e, em caso de mais um tropeço, pode se tornar a primeira vítima da degola. Enquanto isso, empatados em seis pontos, Toledo e Arapongas se encontram no Estádio 14 de Dezembro de olho na liderança isolada.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X MARINGÁ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Moisés Aparecido do Souza e Pedro Martinelli Christino

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Gil, Robinho, Norberto e Alex; Roni e Keirrison(Julio Cesar).
Técnico: Dado Cavalcanti

MARINGÁ: Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista(Baiano), Léo Maringá e Max(Renan Tavares); Cristiano(Fabio Martins) e Gabriel Barcos.
Técnico: Claudemir Sturion

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade