Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Coxa encara o Cene para retomar sonho de vaga para Libertadores

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

De olho em uma vaga na Libertadores da América após bater na trave em 2001 e 2012, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil, o Coritiba inicia a edição 2014 nesta quinta-feira, diante do Cene-MS, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Morenão, em Campo Grande. Nessa fase, uma vitória dos visitantes por dois gols de diferença dá a classificação sem o jogo da volta.

Depois de poupar o time na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense diante do Londrina, o técnico Dado Cavalcanti terá os retornos de Luccas Claro, Germano e Alex. Porém, Zé Love e Moacir não seguiram com a delegação e ficaram em Curitiba realizando trabalhos no CT da Graciosa. Victor Ferraz segue na lateral e, no ataque, as opções são Roni, recuperado de lesão, e Keirrison, que pode enfrentar o time que o revelou, mas deve começar no banco.

Divulgação/Coritiba
Bicampeão da Copa do Brasil, Alex é aposta para Coxa vencer, eliminar jogo de volta e começar bem
Sem mistérios, o treinador coxa-branca que usar o entrosamento como principal arma em campo. “Está definido. Talvez dentro do que fizemos nesses primeiros jogos do Campeonato Paranaense é algo que vai se repetir, já atuamos dessa forma. Talvez ainda sem todas as peças que eu esperava, em relação aos lesionados, mas já dentro de uma definição previamente testada”, afirmou.

Em 14 anos de sua curta história, esta será sua oitava participação do Cene, que faz sua estreia em meio a mudanças na comissão técnica. Mesmo com a classificação para as quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e com 11 jogos sem derrota nos últimos 12 disputados, o técnico Paulo Muller deixou o cargo pra voltar a ser preparador físico e Cláudio Roberto assumiu o elenco.

FICHA TÉCNICA
CENE (MS) x CORITIBA(PR)

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 13 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Junior (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

CENE: André Moreto; Cafú, Maycon, Dubinha, Guto; Naka, Welligton, Marcio e Erik; Biro Biro e Guilherme
Técnico: Cláudio Roberto

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Carlinhos; Gil, Germano, Alex e Robinho; Roni e Julio Cesar
Técnico: Dado Cavalcanti

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade