Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Coxa fica apenas no empate com o Cene-MS e não evita jogo da volta

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba deixou a desejar em sua estreia na Copa do Brasil 2014 e ficou no empate em 2 a 2 diante do Cene-MS, pelo jogo de ida no Estádio Morenão, em Campo Grande. O Alviverde chegou a virar depois de sair perdendo, mas não conseguiu segurar o resultado. Pelo menos os dois gols marcados fora de casa podem fazer a diferença para o Coxa.

A equipe sul-mato-grossense abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Andrezinho, que subiu na área para testar com perfeição para as redes. Aos 37 minutos, Roni, aproveitando sobra no meio da área, deixou tudo igual. A virada veio após o intervalo, aos quatro minutos, com Júlio César. Dubinha, de falta, aos 28 minutos, empatou.

As equipes voltam a se encontrar no dia 09 de abril, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Empate sem gols ou em 1 a 1 dá a vaga ao Coritiba, assim como qualquer vitória simples.

O jogo – Mostrando o cartão de visita alviverde, Germano arriscou um chute de longe, logo aos 30 segundos, mas a bola passou à direita da meta. Aos cinco minutos, veio a resposta, com Marcelo Tevez, que apareceu na cara do gol obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. A partida era aberta, com os dois times buscando o ataque, Aos 10 minutos, Victor Ferraz progrediu com a bola, viu espaço e arriscou para fora, com perigo.

Aos poucos o Coxa se soltava em campo. Aos 14 minutos, Roni invadiu a área e furou no momento da conclusão. Na jogada seguinte, Carlinhos cortou para o meio e chutou nas mãos de André Moreto. Robinho também tentou de longe, aos 16 minutos, e a bola subiu demais. O Cene apareceu novamente aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio e confusão na área, Dubinha tentou de calcanhar e Vanderlei, atento, fez grande intervenção.

Alex tentava municiar o ataque para o Coritiba tentar abrir o placar ainda na primeira etapa. Mas quem saiu na frente foi o time da casa. Aos 30 minutos, cruzamento na medida de Cafu e Andrezinho subiu para testar com perfeição e balançar as redes. Contra-ataque do Cene, aos 34 minutos, Eduardo Sapinho cortou a defesa e fuzilou para defesa de Vanderlei. Os sul-mato-grossenses se mostravam mais encaixados e passaram a dominar. Mas, aos 37 minutos, no meio da área, a bola sobrou para Roni, que bateu no meio do gol para empatar.

Para a etapa final, o Cene retornou com Erick no lugar de Marcelo Tevez. A equipe da casa continuava com um bom volume de jogo, mas, aos quatro minutos, Gil entrou na área e cruzou para Júlio César que, com liberdade, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aos sete minutos, Alex cobrou falta e André Moreto espalmou para salvar. O gol mudou um pouco panorama da partida, já que o Alviverde, com mais um eliminaria a volta.

O gol quase saiu aos 15 minutos, e chute cruzado de Carlinhos que Júlio César quase alcançou para marcar. Aos 19 minutos, Roni roubou a bola e já tentou o arremate, direto pela linha de fundo. O ritmo do jogo caiu e o time da casa buscava o ataque com cautela. O Alviverde também se segurava, esperando por uma bola para definir.

O gol saiu, mas para o Cene. Aos 28 minutos, Dubinha, de muito longe, cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou Vanderlei. Belo passe de Júlio César para Anderson Aquino, aos 33 minutos e o ataque coxa-branca chutou cruzado, para fora. Na reposta, aos 36 minutos, Dubinha cobrou falta e carimbou a barreira. Aos 42 minutos, Norberto tentou o lançamento em profundidade e André Moreto deixou a meta para dominar.

CRB empata com Rondonópolis - Favorito no confronto, o CRB começou bem a partida e deu sinais que eliminaria o segundo jogo diante do Rondonópolis. O time do Mato Grosso, no entanto, conseguiu se recuperar e, com o apoio de sua torcida, foi buscar o empate, definindo o resultado em 2 a 2. Sendo assim, o adversário do vencedor do duelo entre São Paulo e CSA será definido apenas na partida da volta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade