Futebol Internacional/Bastidores - ( )

Crescem especulações sobre investida do Chelsea por Diego Costa

Londres (Inglaterra)

A imprensa britânica voltou a especular sobre o interesse do Chelsea pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. A proposta pelo goleador do Atlético de Madri pode chegar a 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 153 mi), de acordo com o jornal Daily Mail.

Segundo a publicação, Diego Costa seria um pedido de José Mourinho, que tem apreciado a temporada do jogador. Em diversas oportunidades, o técnico português admitiu que o ataque precisa ser reforçado e que um gostaria de contar com um goleador.

A relação entre Chelsea e Atlético de Madri, no entanto, não é das melhores. Um dos destaques do time espanhol, o jovem goleiro belga Thibaut Courtois pertente aos londrinos e está em empréstimo. Recentemente, a equipe de José Mourinho teria pedido o retorno do jogador, apesar de contar o titular absoluto Petr Cech na mesma posição.

AFP
Diego Costa foi autor do gol da vitória do Atlético de Madri por 1 a 0 sobre o Granada pelo Espanhol

Na temporada, o brasileiro naturalizado espanhol de 25 anos já anotou 32 gols em 42 jogos e é o grande destaque do Atlético de Madri. O atacante é vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 24 gols, três a menos que Cristiano Ronaldo. Na Liga dos Campeões, o jogador é o quarto na lista dos goleadores, com sete gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Messi.

Na última quarta-feira, Diego Costa fez o gol da vitória de seu time por 1 a 0 sobre o Granada, deixando o Atlético na liderança isolada do Campeonato Espanhol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade