Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo marca e Real Madrid supera o Málaga na Andaluzia

Málaga (Espanha)

Neste sábado, teve prosseguimento a 28ª rodada do Campeonato Espanhol. No estádio La Rosaleda, o Real Madrid visitou o Málaga e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória merengue foi anotado por Cristiano Ronaldo, aos 22 minutos da primeira etapa.

Com o resultado, os comandados de Carlo Ancelotti seguem na liderança isolada, com 70 pontos. Por sua vez, o clube da Andaluzia aparece no 14º posto, somando 29.

O próximo compromisso dos madridistas será diante do rival Barcelona, no dia 23 de março, domingo, às 17 horas (de Brasília). Já os comandados de Bernd Schuster terão pela frente o Celta, na próxima terça-feira, às 17 horas, em Vigo.

O jogo – Mesmo atuando em La Rosaleda, o Real Madrid criou a primeira chance de perigo. Após ser acionado na área, Cristiano Ronaldo se livrou da marcação e finalizou rasteiro, mas parou em boa defesa de Willy Caballero. A resposta do Málaga veio no minuto seguinte, em cabeçada perigosa do centroavante paraguaio Roque Santa Cruz, após cruzamento preciso de Amrabat.

Porém, com 22 jogados, o clube merengue concretizou a fama de visitante indigesto e inaugurou o marcador. Após receber na esquerda, Cristiano Ronaldo cortou para o meio, limpando a marcação, e finalizou no canto esquerdo de Caballero, que nada pôde fazer.

AFP
Cristiano Ronaldo teve dificuldades com o goleiro Willy Caballero, mas marcou o tento do triunfo merengue

O gol minou as pretensões do Málaga no primeiro tempo, que passou a ser pressionado pelos madridistas. Aos 24 minutos, o português, herói da partida, recebeu na meia esquerda, matou no peito e finalizou de pé canhoto, mas parou em intervenção providencial do arqueiro argentino. No ataque seguinte, o camisa 7 recebeu um preciso cruzamento de Bale, mas pecou ao tentar finalizar de primeira.

No final do primeiro tempo, o Real Madrid construiu uma das jogadas mais bonitas da partida: após receber na ponta direita, o argentino Di María realizou um milimétrico cruzamento, de primeira, mas viu Cristiano Ronaldo encobrir a trave mandante com seu cabeceio.

Em desvantagem, o Málaga voltou para a segunda etapa disposto a reverter o marcador. Logo aos três minutos, Samu finalizou firme e exigiu boa defesa de Diego López. Porém, no primeiro ataque que realizou no período complementar, o Real Madrid desperdiçou uma grande oportunidade. Em escapada pelo meio-campo, Di María driblou dois jogadores e serviu Isco, mas viu o meia, frente a frente com Caballero, finalizar por cima.

A partir da metade do tempo final, a partida ficou franca, com chances para ambos os lados. Aos 28 minutos, Bale serviu Marcelo, mas o lateral-esquerdo brasileiro carimbou a zaga em sua finalização. Dois minutos depois, a zaga merengue afastou mal um passe de Roque Santa Cruz e viu o zagueiro Sánchez mandar a bola por cima da meta visitante.

Com 35 jogados, Marcelo deu um belo passe para Cristiano Ronaldo, mas viu Caballero defender a finalização firme do português. Três minutos mais tarde, Roque Santa Cruz se desmarcou, cabeceou e viu a zaga merengue evitar o tento de empate. No contragolpe madridista, o camisa 7 deixou um defendor andaluz no chão, mas parou em nova defesa do arqueiro argentino.

Confira os demais resultados deste sábado no Campeonato Espanhol:

Levante 0x1 Celta de Vigo
Rayo Vallecano 3x1 Almería

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade