Futebol/Seleção Portuguesa - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo projeta quebrar recorde de Figo por Portugal

Lisboa (Portugal)

Autor de dois gols na goleada de Portugal por 5 a 1 sobre Camarões, nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história da seleção de seu país. Entretanto, aos 29 anos, o atacante ainda almeja conquistar outro feito grandioso pela equipe lusitana: ser o jogador com mais partidas disputadas.

“Ser o maior goleador de Portugal tem um significado muito especial para mim, é um motivo de muito orgulho. Agora, quero bater o recorde de jogos que pertence a Figo. Sei que isso chegará de forma natural”, afirmou o atleta do Real Madrid.

Aos 29 anos, Cristiano Ronaldo soma 110 partidas pela seleção. O atacante atua por seu país desde 2003, quando tinha 18 anos, e é o grande protagonista da equipe na atualidade, sendo responsável direto pela classificação a Copa do Mundo deste ano. Além disso, tem três edições da Eurocopa e outras duas da Copa do Mundo (2006 e 2010) em seu currículo.

“Isso é fruto de muito esforço e trabalho que tenho feito nos últimos dez anos. Tenho que agradecer aos meus companheiros e treinadores”, completou Cristiano Ronaldo. “Não quero pensar no número de gols que alcançarei. Não prometerei nada. Essas coisas acontecem naturalmente”, encerrou.

Luis Figo, por sua vez, atuou por Portugal entre 1991 e 2006. Aposentado dos gramados desde 2009, o ex-meio-campista disputou 127 jogos pela seleção e contabilizou 32 gols. Neste período, ainda esteve nos Mundiais de 2002 e 2006, além de ter participado de três edições da Eurocopa (1996, 2000 e 2004).

AFP
Cristiano Ronaldo superou o ex-centroavante Pauleta, que marcou 48 gols por Portugal

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade