Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cruyff culpa Neymar por 'crise' no Barça: "Ganha mais do que outros"

Kuala Lumpur (Malásia)

Nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na decisão da Copa da Espanha e na terceira colocação do Campeonato Espanhol, o Barcelona ainda tem um grave problema, de acordo com Johan Cruyff: Neymar, que estaria causando uma racha no elenco culé por conta do seu alto salário.

“O problema é que contrataram um jogador de 21 anos que ganha mais do que o resto, que ganhou tudo. Com 21 anos, a pessoa tem que aprender. Ninguém já é um Deus com essa idade, isso não existe”, disparou o holandês durante um evento na Malásia.

AFP
Cruyff acha que diretoria do Barça erra ao pagar tanto para Neymar (foto: HECTOR GUERRERO)
Defendendo o técnico “Tata” Martino das críticas, o ex-jogador afirmou que a situação poderá se agravar daqui para frente. “Isso cria uma situação conflitiva e difícil de controlar”, explicou, antes de revelar que tem algumas “ideias diferentes” para a diretoria do clube catalão.

“Eles quiseram se aproximar de mim, mas não temos conversado, porque tenho estado viajando quase todo tempo. Se eles voltarem a se aproximar, vamos ver. Tem algumas ideias, coisas diferentes”, disse, ganhando grande repercussão na imprensa espanhola.

Cruyff também aproveitou para falar sobre a Copa do Mundo no Brasil. “Vai ser difícil ganhar até da Austrália. Acho que a seleção que tem mais chances de se classificar para a próxima fase, e isso em uns 90%, é a espanhola. A partir daí, tudo é uma incógnita”, finalizou o ex-craque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade