Futebol/Copa Libertadores da América - ( )

Cruzeiro visita uruguaio Defensor pela liderança isolada do Grupo 5

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Se no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro lidera com folga, na Libertadores, a situação da Raposa não é muito cômoda. O time celeste é o primeiro colocado do Grupo 5, mas a vantagem da equipe brasileira é só nos critérios de desempate. Para deslanchar de vez, os cruzeirenses querem vitória contra os uruguaios do Defensor, em jogo confirmado para está terça-feira, às 19h, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Todas as equipes da chave possuem três pontos na classificação, e para retonar do Uruguai com a ponta isolada, o técnico Marcelo Oliveira garante que já tem todas as informações necessárias sobre o adversário. O treinador celeste espera uma partida complicada, e destaca a forte marcação e o jogo aéreo como ponto forte dos uruguaios.

“O adversário joga competindo muito, marca muito forte, e utiliza muito bem a bola aérea. O futebol uruguaio não mudou tanto, usam da vibração, da raça, da vontade de vencer, com boa técnica. Pode se esperar um jogo difícil, com espírito de competição muito acirrado”, declarou.

Como o compromisso contra o Defensor é nesta terça-feira, Marcelo Oliveira poupou atletas como Dagoberto e Egídio do jogo do último sábado, contra o Tupi, pelo Estadual, mas estes jogadores estão liberados para atuar em Montevidéu. O lateral, inclusive, afirma que o Cruzeiro está totalmente preparado para o jogo. “Nossa equipe está preparada, tanto dentro de campo quanto no psicológico e na experiência. Vamos fazer um bom jogo e buscar os três pontos”, garantiu.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Na capital uruguaia, cruzeirenses tentarão se isolar na liderança do Grupo 5 (foto: Washington Alves)
Historicamente, o Cruzeiro costuma ter dificuldades atuando em solo uruguaio, em sete partidas oficiais, a Raposa soma quatro derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Melhorar estes números é mais um fator que serve como motivação para Egídio ajudar os celestes a somarem os três pontos. “Agora é mais uma oportunidade para vencermos fora de casa. Vamos focados e bem dedicados nessa partida”, disse.

No Defensor, a equipe chega para enfrentar o Cruzeiro embalada por ter aplicado uma goleada de 5 a 1, em cima do Cerro Largo, pela sexta rodada do Campeonato Uruguaio. Com o triunfo, o Defensor chegou aos 11 pontos na terceira colocação, e mesmo em bom momento não teve contar com estádio lotado nesta terça-feira.

Tradicionalmente o Defensor não tem uma grande torcida, mas o estádio Luis Franzini poderia ganhar o reforço de vários cruzeirenses, mas isso não deverá acontecer devido ao preço do ingresso para os torcedores brasileiros. Os bilhetes custam cerca de R$ 233, valor considerado abusivo pelos torcedores e pela diretoria celeste. Para os uruguaios, a entradas saem a partir de R$ 11.

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR X CRUZEIRO
 
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 11 de março de 2014, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ernesto Uziga (ambos da Argentina)

DEFENSOR: Martín Campaña; Robert Herrera, Ramón Arias, Matias Malvino e Emilio Zeballos; Felipe Gedoz, Giorgian De Arrascaeta, Federico Gino e Mathías Cardaccio; Leonardo Pais e Matías Alonso
Técnico: Fernando Curutchet

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Rodrigo Souza, Nilton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade