Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Crystal Palace bate Chelsea e põe fogo na luta pela liderança do Inglês

Londres (Inglaterra)

Se a briga pela liderança do Campeonato Inglês já estava pegando fogo antes desta rodada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Chelsea neste sábado o Crystal Palace é o responsável por jogar gasolina na corrida pelo título. O único gol da partida foi contra, do zagueiro John Terry.

O tropeço dos Blues dá chance ao Liverpool, que, se vencer o Tottenham neste domingo, assumirá a liderança. No meio de semana, porém, o Chelsea deixa a disputa doméstica de lado para focar na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, enfrenta o PSG fora de casa pela primeira partida das quartas de final.

Já o Crystal Palace tem a semana livre para se preparar para o confronto fora de casa com o Cardiff, rival direto na luta contra o descenso. A equipe tem 31 pontos, seis a mais que o Sunderland, primeiro da zona de rebaixamento.

AFP
Palace conquistou sua nona vitória no Inglês; a primeira contra um clube grande (foto: Ben Stansall/AFP)
O jogo – Nos primeiros minutos de partida, os torcedores mandantes presentes ao Selhurst Park se empolgaram com o estilo guerreiro do time da casa. Sem se entregar à superioridade técnica do Chelsea, o Crystal Palace mantinha a bola quando era possível e apertava a marcação. Ainda assim, foram os Bluesque levaram perigo.

Aos 13 minutos, Schurrle cruzou para área com perigo, mas o zagueiro Delaney limpou a área do time mandante. Pouco depois, Azpilicueta tentou passe para Schurrle nas costas da zaga e Ward, na tentativa de tirar o perigo, quase jogou contra o próprio patrimônio e fez contra.

AFP
Ataque azul encontrou dificuldade para sair da forte marcação do time da casa (foto: Ben Stansall/AFP)
Os Eaglesconseguiram igualar a partida na metade da etapa inicial. O atacante Bolasie quase abriu placar em chute de fora aos 24 e, na sequência, teve nova chance de marcar após boa jogada pela direita, mas desperdiçou dentro da área. Ainda antes do intervalo, o atacante congolês voltou a levar perigo e Mariappa também teve chance, mas o placar continuou em branco.

A última chance do primeiro tempo foi do Chelsea, quando Torres quase fez após cruzamento de Lampard, mas a metade inicial da partida não foi fácil para os visitantes. Em cima, o Palace ainda reclamou de dois pênaltis não marcados.

Depois de passar o primeiro tempo inteiro esperando o gol, a torcida do Crystal Palace enfim abriu o sorriso aos sete minutos da segunda etapa. Joel Ward cruzou fechado da direita e John Terry fez papel de bandido ao cabecear para o próprio gol e abrir o placar para os Eagles.

A partir daí, o time da casa passou a se fechar na defesa e apostar nos contra-ataques. Apesar de ter o campo a seu dispor, o Chelsea acenou com uma pequena pressão, mas acabou criando pouco. Nos contra-golpes, Ward voltou a criar problemas ao escapar em velocidade e tocar para Jerome obrigar Petr Cech a fazer ótima defesa.

Nos instantes finais, uma trapalhada da defesa do Palace quase pôs tudo a perder. O'Keefe tocou para trás sem olhar e Fernando Torres antecipou e tentou o chute, mas a bola passou por cima, garantindo justa vitória aos anfitriões.

Confira os demais resultados do Campeonato Inglês deste sábado:

Manchester United 4 x 1 Aston Villa
Southampton 4 x 0 Newcastle
Stoke City 1 x 0 Hull City
Swansea 3 x 0 Norwich
West Bromwich 3 x 3 Cardiff

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade