Futebol/Bastidores - ( )

Dado alerta Coxa para dificuldades da Copa do Brasil antes da estreia

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A caminhada do Coritiba na Copa do Brasil, sonhando com uma vaga na Libertadores da América, começa na quinta-feira, diante do Cene-MS, em Campo Grande. Com a possibilidade de eliminar o jogo da volta nesta primeira fase, o técnico Dado Cavalcanti alerta para os perigos da competição e garante que o primeiro objetivo é vencer e conseguir uma boa vantagem.

"Pensamos em vencer e a partir do momento que você está fazendo pode-se um buscar um novo objetivo. O jogo começa 0 a 0. Antes disso temos que vencer o jogo, e se houver há possibilidade de fazer dois gols melhor ainda", afirmou o treinador, que não espera jogo fácil. "É uma competição diferente, que traz um atrativo novo para equipes de outras regiões, que envolve o Brasil inteiro. A equipe adversária estará completamente motivada. O Coritiba também tem uma história recente de chegadas. É uma competição motivadora", emendou.

Se o time foi duas vezes finalista nos últimos três anos, Dado também relembra uma passagem importante no comando do Santa Cruz. "Tenho uma passagem positiva quando estávamos no Santa Cruz e igualamos a melhor marca do clube na Copa do Brasil, ao eliminar o Botafogo, no Engenhão. E principalmente pela recepção no aeroporto em Recife, com mais de 5 mil pessoas nos esperando em uma festa que não sai da memória", concluiu.

Jajá será anunciado como novo reforço - O meia-atacante Jajá, que estava no Metalist, da Ucrânia, será anunciado como novo reforço coxa-branca. O jogador já treinou com os novos companheiros após realizar exames médicos e acertar os detalhes do contrato com a diretoria. Revelado pelo América-MG, Jajá passou por Flamengo, Internacional, Feynoord, da Holanda, Getafe, da Espanha, Trabzonspor, da Turquia, e Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade