Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

D’Alessandro exalta planejamento do Inter e almeja taça em Gre-Nal

Novo Hamburgo (RS)

Assim que o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima encerrou a partida desta quarta-feira, o meio-campista D’Alessandro afirmou que gostaria de comemorar um pouco a classificação para a decisão, antes de pensar no Gre-Nal.

“Quero tentar curtir com a família agora, não vou pensar ainda”, declarou. Porém, o argentino não conseguiu evitar o assunto por muito tempo. Classificado para a decisão depois da vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo, o meio-campista advertiu que a história do clássico é diferente.

“Nós chegamos bem, mas Gre-Nal é diferente. Não tem a ver o momento de um time ou do outro. Não quero ouvir muita coisa, senão você fica louco, mas temos um trabalho que deu certo, com planejamento da diretoria, comissão técnica nova... Estamos em mais uma final e tomara que a gente faça um grande jogo e, por merecimento, consiga mais um título”, afirmou.

Alexandre Lops/SCI
D'Alessandro evitou polêmica depois da confirmação da final contra o rival Grêmio
Atual tricampeão do Estadual, D’Alessandro valorizou as conquistas dos anos anteriores, mas advertiu que o Colorado não pode se apegar ao que alcançou nas outras decisões.

“Sempre fizemos nosso trabalho nos últimos anos, que é chegar à final. Você pode ganhar ou perder, futebol é lindo por isso, mas o Inter vem fazendo o dever de chegar às finais. Vamos em frente em 2014”, completou.

O Colorado alcança a decisão do Estadual de forma consecutiva desde 2008, tendo apenas uma derrota, justamente para o Grêmio, em 2010. No domingo, na arena tricolor, os dois rivais começam a definir o campeão gaúcho desta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade