Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dani Alves e Adriano podem deixar o Barça a partir de julho

Barcelona (Espanha)

Querendo continuar a renovação do elenco, o Barcelona poderá perder seus dois laterais brasileiros na próxima janela de transferências internacionais: pela direita, Daniel Alves já está em rota de saída do clube. Já Adriano, do outro lado, estaria sendo cobiçado pelo Liverpool.

De acordo com o jornal catalão Sport, Daniel Alves quer respirar novos ares, e a diretoria culé não faria nenhuma questão de segurá-lo, ainda mais com uma boa proposta financeira. O baiano vem sendo cada vez mais criticado pela torcida, insatisfeita com suas atuações irregulares.

AFP
Laterais brasileiros do Barça, Dani Alves e Adriano podem deixar clube em julho (foto: Carmen Jaspersen)
No mercado de inverno, Dani Alves chegou a ser ligado ao PSG, mas parece que tudo não passou de um rumor. Com contrato até 2015, o lateral-direito de 30 anos teria preço fixado em 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 65,5 milhões, no câmbio atual), já que ainda é titular do time e da Seleção Brasileira.

Enquanto isto, Adriano, reserva imediato do espanhol Jordi Alba, vem sendo muito especulado como um dos desejos do técnico Brendan Rodgers para a próxima temporada europeia. Os Reds vêm tendo muitos problemas no setor, onde os jogadores do elenco não se firmam.

José Enrique e Aly Cissokho, este segundo emprestado pelo Valencia, não agradam totalmente ao treinador. De acordo com a imprensa europeia, o clube do Anfield Road estaria disposto a oferecer 6 milhões de libras (quase R$ 23,5 milhões) ao brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade