Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Dante e Rafinha lembram que tradição do United fala mais alto

Munique (Alemanha)

Brasileiros do Bayern de Munique, o zagueiro Dante e o lateral-direito Rafinha conheceram o adversário do time nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta sexta-feira: será o Manchester United. E ambos afirmam que a má fase da equipe inglesa não influenciará.

Em reformulação após a saída do técnico Alex Ferguson, o United está eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa e também aparece só na sétima colocação do Campeonato Inglês. Nas oitavas, os Red Devils sofreram para eliminar o grego Olympiakos.

AFP
Brasileiros do Bayern temem pela experiência e tradição do United na Liga dos Campeões (foto: Eric Feferberg)
“Qualquer um seria complicado. O United tem muita tradição e, mesmo não estando na melhor fase, continua sendo excelente”, comentou Dante, que não poderá jogar a ida, em Old Trafford, porque está suspenso. “Estou confiante que vamos fazer duas grandes partidas”, acrescentou.

Rafinha concorda com o compatriota. “Não podemos dar mole, vai ser muito difícil. Eles têm muita experiência e tradição nessa competição. Temos que estar preparados e dar nosso melhor para podermos nos classificar”, receitou o lateral-direito.

United e Bayern começarão a medir forças no dia 1º de maio, em Manchester. A volta está marcada para dia 9, na Allianz Arena, em Munique. Barcelona, Atlético de Madri, Real Madrid, Borussia Dortmund, PSG e Chelsea completam a lista dos ‘sobreviventes’ da Champions League.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade