Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dante renova contrato com Bayern até 2017: "É o clube certo pra mim"

Munique (Alemanha)

Na manhã desta segunda-feira, o Bayern de Munique anunciou renovação contratual do zagueiro Dante, que ficará no clube alemão até o meio de 2017. O brasileiro tinha vínculo até 2016, mas a boa fase, tanto no time quanto na Seleção Brasileira, acelerou o processo.

“Ir ao Bayern foi a melhor decisão da minha vida; Aqui, tudo é bom: clube, equipe, títulos, atmosfera... É o clube certo pra mim, por isso que estou feliz de ficar pelo menos até 2017. Tenho a certeza que ainda teremos muito sucesso e diversão até lá”, comemorou Dante ao site oficial do clube.

AFP
Dante estendeu vínculo por mais um ano, justificando moral que tem no Bayern (foto: CHRISTOF STACHE)
Revelado pelo Juventude, Dante chegou ao Bayern em 2012, após se destacar no Borussia Mönchengladbach. Atualmente, tem um grande respaldo do técnico Guardiola, mantendo-se titular absoluto do time – Boateng é o outro, e o volante Javi Martínez atua como improvisado às vezes.

Karl-Heinz Rummenigge, diretor-executivo do Bayern, exaltou a importância do brasileiro no elenco. “Foi uma das nossas melhores contratações. Se tornou um dos melhores jogadores, tanto dentro quanto fora de campo, em pouco tempo”, comentou.

O dirigente também lembrou das conquistas do defensor até agora. “Ganhou cinco títulos domésticos e internacionais. Além disso, vai realizer um sonho de todo o atleta, o de jogar uma Copa do Mundo no seu País. Estamos maravilhados que ele decidiu ficar”, encerrou Rummenigge.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade