Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

De olho em segundo lugar, Vasco recebe o Duque em São Januário

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Terceiro colocado com 26 pontos ganhos, o Vasco enfrenta o Duque de Caxias, neste domingo, às 16h, em São Januário, buscando uma vitória que lhe permita almejar o segundo lugar na classificação, o que lhe daria a vantagem de jogar pelo empate na semifinal. Para que isso aconteça, o time de São Januário precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense diante do Volta Redonda.

O Tricolor da Baixada Fluminense, por sua vez, ainda tem remotas chances de escapar da degola. O Duque de Caxias precisa vencer o Vasco e torcer para que Resende e Audax sejam derrotados, o que permitiria que continuasse a brigar pela classificação, em disputa extra.

No Vasco, o técnico Adilson Batista deve preservar os jogadores que estão pendurados, para que eles não desfalquem a equipe nas semifinais. Os volantes titulares Pedro Ken e Guiñazu devem deixar a equipe para a entrada de Felipe Bastos e Reginaldo.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
O treinador Adílson Batista espera mais uma vitória para sonhar com segundo lugar e vantagem nas semifinais
Os meias Bernardo e Montoya e o atacante Thalles, que também já receberam dois cartões amarelos, poderão também ser poupados, decisão que ainda não foi tomada pelo treinador cruz-maltino. O goleiro Martín Silva que não participou dos treinamentos da semana por ter viajado para resolver assuntos familiares em Montevidéu, deve atuar normalmente.

Na lanterna do campeonato, com apenas nove pontos, o Duque de Caxias vive um clima de tensão. O técnico Sérgio Farias e o preparador físico Luiz Inarra pediram demissão e o time será dirigido pelo auxiliar Mário Júnior. O treinador interino que já comandou a equipe em outras partidas da competição, não poderá contar com o atacante Gleisson, expulso no último jogo. Daniel Amorim deve entrar na equipe. Depois de cumprir suspensão, o goleiro Andrade retorna na vaga de Raphael Mello. O lateral-esquerdo Rodrigues segue no departamento médico e é dúvida.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA X DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 23/03/2014
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro:Philip Georg Bennett
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Rodolpho, Guti, Emerson e Rodrigues(Alan Pires); Lenon, Sampson, Juninho, Washington e Daniel Amorim; Alex Terra
Técnico: Mário Junior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade