Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

De olho na Série B, Ponte aprende com eliminação e foca na volta ao trabalho

Campinas (SP)

Focada no retorno à elite do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta deu mostras de que a goleada sofrida diante do Santos, na noite da última quarta-feira, pelas quartas de final do Paulistão, por 4 a 0, servirá de aprendizado para realizar uma boa temporada na segunda divisão do Brasileirão. A Macaca volta aos trabalhos na manhã da próxima segunda-feira e tem seu primeiro compromisso pela Série B da competição nacional marcado para o dia 18 de abril, diante do Icasa, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

“Ficamos chateados, é claro, ninguém queria que fosse dessa maneira. Apesar disso, já passou, não vai mais voltar. Temos que ver onde erramos e corrigir tudo para não atrapalhar durante a temporada. O que aconteceu contra o Santos foi um aprendizado e não irá se repetir lá na frente”, disse o volante Bruno Silva.

Mesmo decepcionado com a última partida campineira no Estadual, o defensor acredita que é necessário valorizar a boa campanha de seus companheiros na fase inicial da competição. Membro do grupo C, a Ponte terminou atrás apenas de seu algoz Santos, tendo conquistado 24 pontos e oito vitórias, em 15 jogos.

“Não está nem tudo errado e nem tudo certo. Conseguimos uma classificação em um momento difícil, em que poucos acreditavam em nossos méritos, então não tem como tudo estar equivocado. É preciso enxergarmos as coisas boas também”, finalizou.

PontePress/DJota Carvalho
Sem se abater, Bruno Silva quer usar erros da goleada diante do Santos para ter sucesso no Brasileirão da Série B

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade