Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

De olho no topo, Sport recebe Santa em clássico ‘pré-decisão’

Recife (PE)

O Sport recebe o Santa Cruz nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. O duelo antecede a semifinal da Copa do Nordeste, no próximo dia 12 de março, oportunidade em que as duas equipes brigarão por uma vaga na grande decisão. Com sete pontos, o rubro-negro está apenas um atrás do líder Náutico no Estadual. 

O técnico do Leão do Norte, Eduardo Baptista, ainda não confirmou a escalação de sua equipe, mas conta com um reforço que pode ser usado para ampliar as possibilidades táticas entre os onze titulares do clássico.

Felipe Azevedo pode ser utilizado como meia armador ou atacante. Dessa forma, Baptista pode usá-lo como terceiro dianteiro ou recuá-lo para jogar ao lado de Ailton na criação. Recém-promovido das categorias de base do clube, o jogador vem treinando nas duas funções e já afirmou não ter preferência por nenhuma.

Por outro lado, o lateral direito Patric deve ser desfalque, já que apresentou um edema no tornozelo esquerdo. Bileu ou Renato podem ocupar a vaga.

Enquanto isso, o elenco do Santa Cruz não teve folgas durante o período de carnaval e realizou trabalhos no sábado, domingo e terça-feira. O técnico Vica poderá contar com Renatinho , Raul e Flávio Caça-Rato, mas não terá o lateral esquerdo Panda à disposição, já que o defensor está com o joelho machucado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade