Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

“Dedicação dos meninos me deixa otimista”, diz Oswaldo após goleada

Santos (SP)

Feliz com o resultado aplicado pelo Santos na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira, espera que a decidicação dos meninos leve o Peixe até a decisão do Campeonato Paulista. Para ele, a goleada por 4 a 0 diante da Ponte Preta é sinal de que as coisas caminham bem, mas, mesmo assim, cobra respeito ao adversário da semifinal, o Penapolense.

“A dedicação dos meninos me deixa muito otimista. Eles têm progredido a cada jogo, se aplicado, e tenho certeza que vamos melhorar muito mais. Se contra a Ponte foi difícil, o próximo desafio será ainda mais”, analisou Oswaldo.

Focado, o treinador quer conquistar mais um bom resultado diante do Penapolense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O clube do interior de São Paulo, comandado por Narciso, foi o responsável pela única derrota do Peixe na competição até aqui. Em Penápolis, a Pantera triunfou por 4 a 1 diante dos alvinegros.

“Tenho que respeitá-los por questões óbvias. Não existe favoritismo no Paulistão, estamos carecas de saber disso. Quem vier, precisa ser respeitado”, afirmou.

Contra a Ponte, Cícero, Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso marcaram para o Santos, mantendo 100% de aproveitamento dentro de casa. O duelo foi analisado por Oswaldo.

Ivan Storti / Divulgação Santos FC
Confiante, Oswaldo espera que dedicação dos meninos leve Peixe à final do Paulistão de 2014
“Mesmo no primeiro tempo, poderíamos ter feito o segundo gol. Na segunda etapa, fomos mais contundentes e exploramos os contra-ataques. A vitória nos dá uma boa condição de continuar jogando sob nossos domínios”, finalizou.

Dando sequência à mescla entre juventude e experiência, o comandante alvinegro já confirmou que David Braz seguirá atuando na zaga, ao lado de Neto. Desde 2012 no Santos, o beque entrou no lugar de Jubal no clássico contra o Palmeiras e seguiu na defesa diante da Ponte. Com boas atuações, continuará entre os 11 titulares.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade