Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Derrota do Veranópolis garante ao Inter a melhor campanha no Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Ainda faltam três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho, mas uma coisa já está definida: o Internacional tem a melhor campanha desta etapa inicial da competição. O empate em 1 a 1 com o São José, aliado ao 0 a 0 do Grêmio com o Cruzeiro-RS e a derrota do Veranópolis para o Esportivo nesta quarta-feira garantiram a condição ao time de Abel Braga, que tem 32 pontos e lidera o Grupo A.

Vice-líder do Grupo A, o Veranópolis foi derrotado pelo Esportivo por 3 a 2, em Bento Gonçalves. A equipe de Julinho Camargo saiu perdendo, alcançou a virada, mas cedeu o resultado e perdeu aos 42 do segundo tempo, graças a um gol de Reginaldo. O time da Terra da Longevidade pode perder o segundo lugar da chave caso o Brasil derrote o Juventude, em Pelotas, nesta quinta.

Outra partida do Grupo A nesta quarta foi a surpreendente vitória do Aimoré, fora de casa, sobre o Lajeadense, por 2 a 1. O resultado embola a briga pela quarta vaga à segunda fase: o Lajeadense estaciona nos 16 pontos, contra 15 de São José e Aimoré e 13 de Juventude e Esportivo. Nenhum desses times corre risco de rebaixamento.

Pelo Grupo B, além do empate gremista, a quarta-feira viu a goleada do Passo Fundo sobre o São Luiz por 4 a 1. O Passo Fundo é o 14º na tabela geral, com 8 pontos, após a punição de oito pontos por ter escalado o meia Paulo Josué de forma irregular, correndo ainda sério risco de rebaixamento. Nesta quinta, pela chave, jogarão Caxias x São Paulo-RS e Novo Hamburgo x Pelotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade