Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Desesperado, Oeste recebe Portuguesa apegado a chances de não cair

Itápolis (SP)

Na noite desta terça-feira, o Oeste tem a última chance de mostrar futebol neste Campeonato Paulista e seguir sonhando com a permanência na elite do futebol estadual. Contra a Portuguesa, pela penúltima rodada, o Rubrão precisa da vitória para seguir com chances de escapar da degola. A Lusa, por sua vez, não tem mais objetivos no torneio.

Para conseguir o triunfo nesta terça, porém, o Oeste precisará se superar. Nos últimos dez jogos, a equipe de Itápolis conquistou apenas quatro dos 30 pontos disputados. A má fase resulta na última colocação do grupo D do Paulistão e na penúltima posição geral, sendo que a campanha está a um tropeço de culminar em descenso.

Divulgação
José Macena assume Oeste com missão complicada nas duas últimas rodadas do Paulistão
Isso só não acontecerá caso o Rubrão vença nas duas últimas rodadas e Atlético Sorocaba e Linense percam no próximo domingo. Além disso, Comercial ou Mogi Mirim precisam tropeçar nas duas últimas partidas que farão no estadual. Como última esperança para se manter na primeira divisão, o Oeste apresentou novo técnico: José Macena, que assumiu na última sexta-feira para tentar salvar a equipe.

Atualmente em situação mais confortável no Campeonato Paulista, a Portuguesa também chegou a flertar com o rebaixamento nas rodadas iniciais, mas cresceu de produção após a chegada de Argel Fucks e não precisa mais se preocupar com a Segundona. O objetivo foi alcançado na última rodada, quando a equipe rubro-verde bateu o Bragantino por 3 a 1, com cada tempo disputado em um dia devido à falta de luz no Canindé. O principal nome da vitória foi o atacante Caio, que planeja manter o ritmo na Lusa.

“Fico feliz não só por mim, mas pelo grupo todo, pois conseguimos manter a Portuguesa na elite do futebol de São Paulo, que era a nossa meta. E agora temos que manter o foco e seguir trabalhando firme para alcançar todos os nossos objetivos na temporada”, afirmou.

Divulgação
Após decidir duelo contra Bragantino, Caio tem chances de se manter como titular da Lusa
A Lusa tem como única preocupação nesta partida entrosar a equipe visando a Copa do Brasil e a disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro (ou segunda, caso o rebaixamento amargado nos tribunais se mantenha).

FICHA TÉCNICA
OESTE X PORTUGUESA

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data:18 de março de 2013 (Terça-feira)
Horário:19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto

OESTE: Paes; Eric, Ligger, Mauro Viana e Dênis Neves; Artur, Tiago Timbó (Fernandinho), João Denoni (Pablo), Jeferson Paulista (Piauí) e Lelê; Waguininho
Técnico: José Macena

PORTUGUESA: Gledson; Regis, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Willian Magrão (Coutinho), Renan, Wanderson e Gabriel Xavier; Henrique e Laércio (Caio)
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade