Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Destaque da Juve, Tevez desconversa sobre convocação para a Copa

Turim (Itália)

Com o gol marcado na vitória do Juventus por 2 a 0 sobre o Milan, neste domingo, o argentino Carlitos Tevez chegou ao topo da artilharia do Campeonato Italiano: o ex-corintiano tem os mesmos 15 gols de Luca Toni, do Hellas Verona. Praticamente descartado para disputar a Copa do Mundo, o jogador falou nesta segunda-feira sobre a possibilidade de vir ao Brasil.

"Eu sigo fazendo o meu trabalho. Tenho de fazer as coisas bem no clube. Ser chamado ou não é uma coisa que depende do técnico, e não de mim", afirmou Tevez ao Sky Sports.

O técnico, em questão, é Alejandro Sabella, que, desde quando assumiu o comando da seleção argentina, em 2011, não convocou Tevez em nenhuma oportunidade. A imprensa do país sul-americano especula que a resistência de Sabella estaria relacionada ao apoio que Carlitos deu a Maradona quando o ex-jogador estava no comando da Argentina ou a algum problema de relacionamento com Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Cinco atacantes já estão praticamente garantindo na lista de Sabella para a disputa do Mundial: Messi, Aguero, Higuaín, Lavezzi e Palácio.

A Argentina está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria. O time alviceleste estreia dia 15 de junho, no Maracanã, contra os europeus.

AFP
Contratado no início desta temporada, Tevez já é um dos destaques da Juventus (foto: Marco Bertorello)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade