Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Destaque do Nhô Quim, Jonathan Cafu está próximo da Ponte Preta

Piracicaba (SP)

A permanência do XV de Piracicaba na elite do Campeonato Paulista teve a participação essencial do atacante Jonathan Cafu. Artilheiro do Nhô Quim no Estadual, com cinco redes balançadas, o veloz dianteiro despertou o interesse de outros clubes, como Atlético-PR e Coritiba, e encaminhou sua saída do Alvinegro. Segundo nota expelida pelo clube quinzista, seu destino é a Ponte Preta.

Em comunicado, o XV de Piracicaba expôs que “o futuro clube do atacante ainda não está definido, mas segundo, o grupo de empresários que adquiriu o profissional, Cafu está próximo de acertar com a Ponte Preta de Campinas”. Neste contexto, o atacante é esperado em solo campineiro ainda nesta semana, onde pode encontrar um companheiro de Nhô Quim: o volante Adílson Goiano, que também interessa à Macaca. O atleta de meio-campo já não possui mais vínculo com o clube quinzista.

A negociação de Cafu girou em torno de R$ 400 mil. Inicialmente, o XV de Piracicaba possuía 60% de seu passe, mas terá sua porcentagem reduzida a dez, até o dia 28 de março de 2017. O restante, partilhado entre Desportivo Brasil (clube vinculado à empresa Traffic) e empresários, foi vinculado ao pacote adquirido pelo grupo de investidores, que encaminhou sua ida à Ponte Preta.

Até o momento, a Macaca, que disputa a Copa do Brasil além do Campeonato Brasileiro da Série B, anunciou apenas um reforço: o meia-atacante Edno, com passagens por Portuguesa e Botafogo. Porém, o contrato do volante Fernando Bob, presente na campanha do vice-campeonato da Sul-americana, renovou seu vínculo de empréstimo até o final do ano.

O clube ponte-pretano estreia na Segunda Divisão Nacional no dia 18 de abril, sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Icasa. O embate terá como palco o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já na Copa do Brasil, os comandados de Vadão aguardam o vencedor de São Bernardo e Paraná, para dar início à segunda fase.

Divulgação
Artilheiro do Nhô Quim no Paulistão, Cafu está perto da Ponte Preta (Foto: Michel Lambstein/Site oficial do XV)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade