Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Destaque, Thiago Ribeiro ressalta bom momento vivido pelo Peixe

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Após mais uma goleada no Campeonato Paulista, desta vez por 4 a 1 diante do vice-lanterna Oeste, o Santos manteve o 100% na Vila Belmiro. O atacante Thiago Ribeiro foi um dos destaques da partida, anotando dois gols e efetuando uma assistência para o tento de Diego Cardoso, artilheiro da Copa São Paulo de Juniores, e que marcou o seu primeiro gol como profissional.

“Mais uma vez fizemos uma grande partida em casa. Conseguimos criar oportunidades, porém também demos espaços para o adversário e se não fosse o Vladimir com ótimas defesas (pelo menos duas no início da partida), o jogo poderia ter se tornado complicado para nós”, ressaltou Thiago Ribeiro, na saída de campo.

O atacante afirmou que o principal objetivo do Peixe é terminar na primeira colocação geral, para que os jogos decisivos possam ser jogados dentro da Vila Belmiro. “No segundo tempo conseguimos deslanchar na partida e foi importante para nos dar moral para sequência da competição, já que nosso objetivo é terminar na primeira colocação geral”, disse.

Desfalcado de muitos jogadores, como os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, os laterais Cicinho e Mena, e os atacantes Geuvânio e Rildo, o banco de reservas do Santos na partida do Oeste era composto somente por garotos da base, entre eles Diego Cardoso, que entrou no lugar de Lucas Lima, e já no final da partida, anotou o seu primeiro gol como profissional.

Para Thiago Ribeiro, a boa fase do Santos é uma excelente oportunidade para colocar os jovens jogadores do Peixe em campo. “Com os resultados favoráveis, fica mais fácil para molecada entrar, já que não há tanta pressão. É importante ressaltar o coletivo do nosso time que está indo muito bem e melhorando a cada jogo”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade