Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Diante da chance de clássico na semifinal, Kardec alerta para surpresas

William Correia São Paulo (SP)

O técnico Oswaldo Oliveira admitiu a possibilidade de o Santos poupar jogadores no domingo por não considerar o clássico um jogo decisivo. Mas o Palmeiras vai à Vila Belmiro sem descansar ninguém para buscar a vitória e garantir a melhor campanha do Campeonato Paulista até a final. Independentemente da possibilidade de, nessa condição, encarar o São Paulo nas semifinais.

“Não sei o pensamento do nosso adversário. Nossa equipe, aqui, não escolhe adversários. Independentemente de ser um clássico em qualquer fase, o adversário terá qualidade. Tudo pode acontecer em uma partida. Às vezes, você foge de um clássico, pega uma equipe que fez um grande jogo e fica fora”, indicou Alan Kardec.

O artilheiro adota o discurso que o elenco usou durante toda a primeira fase da competição. A preocupação é assegurar a disputa das partidas decisivas nas próximas etapa da competição no Pacaembu, independentemente de qual for o rival.

“Quem se classificou, é porque teve mérito e conseguiu isso em campo. Não temos que escolher nenhum adversário, seja ele um grande rival ou alguém que não é rival direto. Quando fui campeão com o Santos, ninguém lembra quem enfrentamos, mas que conquistamos o título paulista”, comentou Kardec, campeão estadual em 2012.

O atacante aponta a opção por força máxima como importante até para manter a evolução da equipe. Alan Kardec está animado com a sequência de Bruno César como titular para aumentar a força do time.

“A equipe está forte, mas ainda tem uma margem de evolução. O Bruno César está se entrosando mais, se acostumando ao time e a tendência é que cresça um pouco mais. E essa semana cheia para trabalhar está sendo muito importante para nos recuperarmos depois de uma semana corrida com jogos desgastantes que nos exigiram muito”, lembrou.

Divulgação
Kardec está animado com as chances de Bruno César (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade