Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Diego Costa marca, Atlético de Madri vence e segue caça ao Real

Madri (Espanha)

Neste sábado, teve complemento a 28ª rodada do Campeonato Espanhol. No estádio Vicente Calderón, o Atlético de Madri recebeu o Espanyol e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória colchonera foi anotado pelo atacante brasileiro Diego Costa, aos dez minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os comandados de Diego Simeone chegam aos 67 pontos e seguem na segunda posição, na caça ao Real Madrid, que também venceu na rodada, distante três unidades de vantagem. Por sua vez, o clube de Barcelona segue com 36 somados, figurando no nono posto.

O jogo – Logo aos seis minutos, o Espanyol criou uma boa chance de inaugurar o marcador em Madri. Após receber na entrada da área, Stuani finalizou firme, mas parou em grande defesa de Courtois. Com 22 jogados, o Atlético foi para o ataque, mas Diego Costa, acionado na área, cabeceou por cima da meta visitante.

A partir dos 22 minutos, a partida foi pautada por divididas fortes e faltas ríspidas. Numa delas, Javi López recebeu o cartão amarelo e promoveu uma grande oportunidade para o Atlético de Madri alçar a bola na área. Porém, Tiago cobrou e viu a defesa do Espanyol afastar o perigo.

Com 10 minutos, o clube colchonero superou a forte marcação visitante e foi às redes. Após ser acionado na intermediária, Diego Costa dominou e finalizou firme, cruzado, sem dar chances para Casilla.

Porém, quando o relógio apontava a marca de 31, o Espanyol desperdiçou uma grande chance de empatar a partida. Após invadir a área, David López dominou, ganhou da marcação, mas parou em defesa milagrosa de Courtois, que colocou a bola para escanteio.

AFP
O gol de Diego Costa mantém o Atlético de Madri na caça ao Real, que também venceu na rodada

Confira os resultados deste sábado e as partidas que completarão a 28ª rodada do Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Getafe 3x3 Granada

Sábado
Levante 0x1 Celta de Vigo
Rayo Vallecano 3x1 Almería
Málaga 0x1 Real Madrid
Atlético de Madri 1x0 Espanyol

Domingo
08 horas – Elche x Real Bétis
13 horas – Barcelona x Osasuna
15 horas – Sevilla x Valladolid
17 horas – Real Sociedad x Valencia
18 horas – Villarreal x Athletic de Bilbao

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade