Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Diretoria do Corinthians corre para fechar a contratação de Elias

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A diretoria do Corinthians tem até as 23h59 (de Brasília) desta segunda-feira – quando se encerra a janela de transferências para jogadores vindos do exterior - para sacramentar a contratação do volante Elias, do Sporting-POR.

Responsável pelas negociações, o diretor de futebol do clube paulista, Ronaldo Ximenes, não quis atender a imprensa nesta manhã justamente por estar concentrado nas tratativas com os portugueses.

O principal empecilho encontrado pelos corintianos é a questão financeira, já que o Sporting está relutante em vender os 50% que detém dos direitos econômicos de Elias por menos de € 4 milhões (R$ 12,44 milhões).

Fernando Dantas/Gazeta Press
Dirigentes do Flamengo não entraram em acordo com o Sporting-POR para comprar os direitos de Elias
Para resolver o impasse, o Corinthians pretende parcelar o pagamento ao Sporting ou convencer os dirigentes a ceder o volante por empréstimo, o que é pouco provável que aconteça.

Jogador do time entre 2008 e 2010, Elias tem a confiança de Mano Menezes – com quem trabalhou em Corinthians, Seleção Brasileira e Flamengo – e a aprovação do elenco alvinegro.

“Cairia bem, porque tem um espírito de vontade, de garra, e é ídolo do Corinthians. Ajudaria muito o time”, disse o jovem atacante Malcom após o treinamento desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade