Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Diretoria do Milan dá últimato a Seedorf, que não pode tropeçar mais

Milão (Itália)

A diretoria do Milan resolveu dar um ultimato ao técnico Seedorf, que vem de quatro derrotas consecutivas, somando Campeonato Italiano e Liga dos Campeões da Europa. Os dois próximos jogos – contra Lazio e Fiorentina, fora de casa – serão essenciais para o futuro do holandês.

De acordo com os jornais locais Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport, o diretor-executivo Adriano Galliani convocou uma reunião com o treinador nesta sexta-feira. O dirigente quis mais explicações sobre os maus resultados, mas jurou blindagem a Seedorf e ao elenco.

AFP
Ex-botafoguense deverá cair em caso de tropeços contra Lazio e Fiorentina (foto: Marco Bertorello)
É provável que Galliani chefie a delegação rossonera nas duas rodadas seguintes da competição nacional, algo que a imprensa italiana estranha e classifica como inédita. Mas novos tropeços deverão colocar um fim na breve trajetória de Seedorf à beira do campo do San Siro.

Por enquanto, são quatro vitórias, um empate e sete revezes no Italiano, além da eliminação para o Atlético de Madri na Champions League. A torcida milanista também está insatisfeita e vem protestando contra o time, que tem o brasileiro Kaká como uma espécie de porta-voz.

Na modestíssima 11ª colocação do Campeonato Italiano, com apenas 35 pontos, o Milan voltará a campo no próximo domingo, visitando a Lazio, pela 29ª rodada. A 30ª rodada será contra a Fiorentina, também fora de casa, finalizando a sequência decisiva para Seedorf.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade