Futebol/Copa LIbertadores da América - ( - Atualizado )

Dória celebra vitória e projeta mais um triunfo por vaga nas oitavas

Rio de Janeiro (SP)

Principal peça do sistema defensivo do Botafogo desde a última temporada, o zagueiro Dória tem repetido boas atuações em sua primeira participação na Copa Libertadores da América. E, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, na última quarta-feira, o atleta valorizou o estilo de jogo mostrado pelas equipes na competição continental.

“Libertadores é muito difícil. Quando alguém pensa que o jogo será fácil, acontece tudo ao contrário. 1 a 0 para nós já é goleada. Esta última partida foi muito difícil, mas conseguimos nos superar. O mais importante é a vitória. Como disse o Bolívar, na súmula está escrito quem ganhou, e não quem jogou mal”, afirmou o zagueiro, citando seu companheiro no setor defensivo.

Com o resultado obtido no Maracanã, o clube carioca manteve a primeira colocação na tabela de classificação do Grupo 2, com sete pontos. Faltando duas partidas para o término desta fase, o time alvinegro é seguido por Unión Española (seis pontos), Independiente Del Valle (quatro pontos) e San Lorenzo (quatro pontos). Para Dória, o Botafogo assegura vaga nas oitavas de final com apenas mais uma vitória.

"Falam que dez pontos classificam um time, mas sempre pensamos em ganhar todos os jogos para ter confiança. Estamos com espírito de vencer. Precisamos pensar na vaga, independentemente da circunstância, e em jogar bem”, encerrou o atleta.

A equipe comandada pelo treinador Eduardo Hungaro volta a entrar em campo pela Libertadores no próximo dia 2 de abril, às 19h45 (de Brasília), quando mede forças com Unión Española, no Maracanã. Uma semana mais tarde, encerra sua participação na fase de grupos diante do San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro.

Divulgação/Botafogo F. R.
Aos 19 anos, o zagueiro Dória disputa sua primeira Copa Libertadores da América (Foto: Vítor Silva)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade