Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Dortmund derrota Nuremberg e alcança a vice-liderança do Alemão

Dortmund (Alemanha)

Na briga pelas primeiras posições do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Nuremberg, às 11h30 (de Brasília), no Westfalenstadion. Por outro lado, os visitantes buscavam a vitória pra se afastar da zona de rebaixamento da competição. Os anfitriões pressionaram durante todo o jogo, mas a vitória veio apenas no segundo tempo: 3 a 0.

Os Die Schwarzgelben começaram pressionando os adversários. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Lewandowski avançou pela intermediária e tocou para Mkhitaryan. O jogador apareceu livre na grande área, mas Schäfer executou bela defesa.

O goleiro do Nuremberg continuou tendo trabalho. Aos 17 da etapa incial, Aubameyang tabelou com Lewandowski e o polonês rolou para Mkhtaryan. O jogador ficou novamente livre na grande área e chutou rasteiro, mas o arqueiro adversário defendeu.

Os visitantes responderam aos 28 minutos. A defesa do Borussia falhou, Drmic recuperou a posse de bola e tocou para Pekhart. O jogador chutou colocado da entrada da grande área, mas o tiro bateu na trave saiu em direção à linha de fundo.

Poucos minutos antes do intervalo, o Borussia ainda insistia no gol. Aos 44 do primeiro tempo, Lewandowski recebeu na grande área e tocou para Aubameyang. O jogador tentou o chute para o gol, mas a bola bateu na defesa e foi para escanteio. Os jogadores, portanto, foram para os vestiários com o placar igual.

AFP
A vitória colocou o Borussia Dortmund da vice-liderança do Campeonato Alemão
Na etapa complementar, o Dortmund não perdeu o pique e continuou pressionando os visitantes. Após cobrança de falta aos 5 minutos, Lewandowski cabeceou para o gol, Schäfer defendeu e o rebote sobrou para Hummels que estufou as redes adversárias e inaugurou o marcador no Westfalenstation.

Mesmo após o gol, os anfitriões ainda continuaram melhores em campo. Aos 9 minutos do segundo tempo, Aubameyang ajeitou de cabeça para Mkhitaryan cabecear com força, mas o goleiro do Nuremberg novamente executou bela defesa.

O segundo gol não tardou do Borussia. Aos 19 minutos, Aubameyang tabelou pela esquerda com Mkhitaryan. O jogador encontrou Lewandowski livre na entrada da grande área para o chute preciso no canto esquerdo de Schäfer.

A vitória foi selada aos 38 do segundo tempo. Sahin lançou para Hoffman; o jogador dominou na grande área e tocou para Mkhitaryan mandar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou a 45 pontos, ultrapassou Bayer Leverkusen e agora é vice-líder do Campeonato Alemão. O Nuremberg permaneceu com 23 pontos e segue brigando contra a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os Die Schwarzgelben enfrentam o Freiburg no próximo sábado, 8 de março, no Mage Solar Stadion. Na mesma data, o Nuremberg recebe o Werder Bremen no Nuremberg easyCredit-Stadion.

Confira os resultados dos jogos deste sábado pela 23ª rodada do Campeonato Alemão:

Borussia Dortmund 3 x 0 Nuremberg
Leverkusen 0 x 1 Mainz
Werder Bremen 1 x 0 Hamburgo
Augsburg 1 x 1 Hannover
Eintracht 1 x 1 Borussia Mönchengladbach

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade