Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Douglas desmaia durante treino e assusta colegas e Muricy

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O lateral direito Douglas teve um mal-estar na manhã desta terça-feira e desmaiou no gramado, ainda no começo do primeiro treino do São Paulo na semana. Minutos após receber atendimento, ele se levantou e foi levado à parte interna do CT da Barra Funda pelo médico José Sanchez.

Sanchez estava no Reffis quando o jogador passou mal. Chamado às pressas pelos goleiros reservas Denis e Renan Ribeiro, que trabalhavam no campo ao lado, ele correu até lá. Douglas já estava deitado e sendo abanado por Sérgio Rocha, preparador físico que orientava a atividade com o colega José Mário Campeiz, o Zé Mário.

"Foi um mal súbito, nada de grave", disse o médico, que inicialmente considerou duas hipóteses – nível baixo de glicose no sangue ou queda de pressão arterial –, porém em seguida descartou a primeira pelo fato de Douglas ter se alimentado bem pela manhã. O jogador, que passou o fim de semana gripado, realizará exames e não participará do treino da tarde.

Douglas acusou tontura três vezes e perdeu a firmeza nas pernas depois de um pique, pouco menos de 40 minutos após o início do treinamento. Ao notar que o lateral cambaleava, o volante João Schmidt rapidamente o segurou e o deitou no gramado. Os preparadores físicos e alguns atletas se assustaram e rodearam o camisa 23, enquanto outros pediam pela presença de José Sanchez.

O técnico Muricy Ramalho e o gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira, também demonstraram preocupação com a palidez do atleta, mas relaxaram o semblante assim que o viram se levantar.

O lateral direito é um dos jogadores mais antigos do atual elenco são-paulino, com 115 partidas disputadas desde 2012. Poupado no jogo contra o Ituano, ele treinava na manhã desta terça-feira ao lado dos demais atletas que não atuaram no Morumbi, ao passo que os dez titulares de linha corriam separadamente ao redor do campo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade