Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dracena compara Santos atual ao de 2010 e refuta amistoso contra Barça

São Paulo (SP)

Recuperando-se de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Edu Dracena não atuou pelo Santos em 2014. Por enquanto apenas na torcida, o capitão santista está satisfeito com o desempenho da equipe de Oswaldo de Oliveira, que, segundo Dracena, lembra o time que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil há quatro anos, sob o comando de Dorival Júnior.

“Esse time está lembrando aquele de 2010, que fazia muitos gols, mas também tomava muitos. Na época do Pelé também era assim – fazia 5 e sofria 3”, declarou o zagueiro em entrevista nesta sexta-feira ao canal Fox Sports.

Ricardo Saibun/Santos FC
Edu Dracena garantiu que voltará aos gramados após a pausa para a Copa - entre 12 de junho e 13 de julho
Na opinião de Dracena, o esquema ofensivo do Santos – que tem atuado com quatro atacantes nas últimas partidas – não deve atrapalhar a equipe numa provável final do Paulista contra o Palmeiras.

“São as duas melhores equipes do Campeonato. Acho que ambas vão para a final, e farão uma decisão sensacional. O Santos é muito ofensivo, mas em alguns jogos, como contra o Palmeiras, foi difícil entrar na defesa depois que estava 2 a 0. O time sabe a hora de atacar, mas também a hora de defender”, disse.

Novo amistoso contra o Barcelona seria arriscado

Sobre um novo amistoso contra o Barcelona, previsto em contrato e que pode acontecer neste ano no Brasil, o zagueiro se posicionou de forma contrária. “Na minha opinião, não deveria (acontecer). Poderia atrapalhar o momento que o Santos vive. Uma derrota poderia atrapalhar tudo o que a gente vem trabalhando”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade