Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

"É a vitória da humildade", diz Abel após triunfo colorado no Gre-Nal

Porto Alegre (RS)

O Grêmio era favorito para a edição de número 400 do clássico porto-alegrense. Não apenas por atuar na Arena, mas por apresentar um futebol convincente, principalmente na Copa Libertadores da América. Porém, o placar no duelo foi favorável ao Internacional, que triunfou pelo placar de 2 a 1, com dois gols do centroavante Rafael Moura.

Após a vitória, o técnico colorado Abel Braga não escondeu a emoção, e fez questão de expor a descrença implementada sobre seus comandados durante a semana: “É a vitória da humildade. Viemos aqui com simplicidade e ouvimos muita coisa comprometedora durante a semana. Disseram que seríamos massacrados e membros da imprensa até cravaram o placar de 8 a 0 em favor do Grêmio. Então, quem expôs isso, tem que dar a cara pra bater. Se o jogo começou assim, terminou 9 a 2”, sintetizou.

Adiante, o comandante fez questão de expor um “erro” na formação de seus titulares, que culminou em um pedido público de desculpas ao volante chileno Charles Aránguiz: “Eu me equivoquei no primeiro tempo. Quis tirar a liberdade de Edinho e Ramiro (volantes gremistas), mas deixei as laterais livres. Larguei o lado do campo. Deste jeito, segurei bastante o Aránguiz e ele não foi bem. Porém, nos vestiários, recebi o perdão. No segundo tempo, ele me provou que pode jogar como um meio-campista e foi espetacular. Tive sorte de consertar o nosso posicionamento”, revelou.

Por fim, o técnico exaltou a postura gremista, e evitou qualquer tipo de euforia pelo resultado conquistado: “Não tem nada acabado. O Grêmio é uma grande equipe. Não vi nenhuma equipe do Brasil fazer um segundo tempo tão espetacular como eles diante do Newell’s Old Boys (na Argentina, em duelo válido pela quarta rodada da Copa Libertadores da América). Da mesma forma que ganhamos aqui, eles podem triunfar lá”, explicou.

O jogo de volta entre Internacional e Grêmio ocorre no dia 13 de abril (domingo), mas não possui estádio definido. São cogitados Beira-Rio, domínio colorado, em Porto Alegre, e o Centenário, situado em Caxias do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade