Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

‘É horroroso, uma piada’, dispara volante do Ceará sobre calendário

Fortaleza (CE)

Obrigado a alternar partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, o Ceará inicia nesta quarta-feira uma exagerada maratona de jogos. O volante João Marcos criticou o calendário, que até então não precisou conciliar as duas competições.

“Esse calendário é horroroso, uma piada no meu modo de ver. Mas a gente vai ter que passar por cima disso, se adaptar e passar a semana concentrado para tentar as vitórias”, desabafou o jogador em entrevista ao jornal O Povo.

Nesta quarta, o Ceará recebe o América-RN pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. Dois dias depois, na sexta-feira, a equipe volta a campo para o duelo contra o Guarani de Juazeiro, pelo Cearense. Em menos de dois dias, já no domingo, mais uma vez pelo Cearense, o Vovô terá de enfrentar o Horizonte.

Na “maratona”, o Ceará ainda teria dois jogos no mesmo dia. Na próxima quarta, a equipe duela contra o América-RN pelo jogo de volta do Estadual. A partida contra o Guarany de Sobral, pelo Cearense, que também seria na quarta, foi adiada para sexta. Por fim, no domingo, o Vovô enfrenta o Icasa. Ao todo, serão nada menos do que seis jogos em 11 dias, média superior a uma partida a cada dois dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade