Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Eliminado, Timão evita polêmica, mas alfineta regulamento do Paulista

São Paulo (SP)

Eliminado com uma rodada de antecedência, o Corinthians entrou em campo neste domingo para se despedir do Campeonato Paulista e também do Estádio do Pacaembu. Diante de 11 mil torcedores, a equipe comandada por Mano Menezes derrotou o Atlético Sorocaba, por 3 a 0, resultado que a colocou na sétima colocação da classificação geral.

Sendo assim, de acordo com o regulamento do ano passado, o Corinthians estaria se classificando para as quartas de final, e enfrentaria o rival Palmeiras, que fechou a primeira fase na segunda colocação. O cenário construído após a rodada do final de semana, portanto, abriu espaço para Mano Menezes criticar as mudanças do Campeonato Paulista em 2014.

“Não é um fato inédito uma equipe com menos pontuação passar para a fase seguinte, o que não acontece é não ter o direito de jogar diretamente contra os seus adversários. Esse é um ponto negativo, mas a gente sempre fala que essa discussão é feita antes da competição começar. Depois, as regras são claras, temos que cumprir e não temos nada para falar quanto a isso”, afirmou o treinador.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Eliminado na primeira fase, Mano Menezes não se mostrou satisfeito com o regulamento do Paulistão em 2014
A equipe do Parque São Jorge encerrou a primeira fase da competição estadual com 24 pontos, na terceira colocação de seu grupo. Por outro lado, o Penapolense, que estava na chave do São Paulo, jogará as quartas de final depois de somar 19 pontos, fechando a rodada em uma modesta 13ª colocação na classificação geral.

Para o treinador Mano Menezes, apesar do questionamento com relação ao regulamento, que previa apenas jogos contra adversários de outro grupo, o momento não é mais de lamentação. Com quase um mês para trabalhar antes da estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 20 de abril, o comandante prefere ressaltar o crescimento de sua equipe.

“Não terminamos o Campeonato Paulista com o objetivo alcançado. Estamos nos frustrando um pouco com essa não chegada à fase decisiva. O saldo positivo que tiramos é que, a partir do clássico contra o Palmeiras, nosso rendimento e nossa pontuação nos colocariam na próxima fase”, concluiu o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade