Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Eliminado, Zeballos quer vitória por confiança no Botafogo

Rio de Janeiro (SP)

Sem vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) no Campeonato Carioca, o Botafogo já não tem chances de garantir classificação para as semifinais da competição regional. Apesar da ausência certa na fase decisiva, o atacante Pablo Zeballos exaltou a importância de o time alvinegro encerrar sua participação no torneio com vitória diante do Nova Iguaçu, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Moça Bonita.

"Estou triste por estar fora das semifinais, mas agora é tratar de encerrar bem o campeonato e ganhar confiança, para preparar para o que vem, como Libertadores e início do Brasileiro. Para nós, é importante para ganhar confiança e ritmo. É a última partida, queremos jogar da melhor possível", afirmou o atleta paraguaio.

Focada principalmente na disputa da Copa Libertadores da América, a equipe comandada pelo treinador Eduardo Hungaro apresentou fraco rendimento no Estadual. Com apenas 16 pontos, o clube alvinegro aparece na 11ª posição na tabela de classificação e está nove pontos atrás da quarta colocada, Cabofriense, que, neste momento, seria a última garantida nas semifinais.

No embate deste final de semana, Hungaro poupará os jogadores que participaram do triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, na última quarta-feira, no Maracanã. Com isto, atletas menos utilizados pelo treinador, como o meio-campista Dedé, receberão oportunidade de começar uma partida entre os titulares.

"O legal é que a gente que não vinha sendo usado tem a oportunidade de jogar e mostrar valor. É sim um jogo muito importante e de bastante peso, mesmo não valendo classificação. Para nós, menos utilizados, em período de afirmação, vale para poder demonstrar nosso trabalho e potencial", encerrou o meio-campista.

Divulgação/Botafogo F. R.
Titular contra Nova Iguaçu, Pablo Zeballos projetou vitória no Estádio Moça Bonita (Foto: Luciano Belford)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade