Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Eliminados, reservas do Botafogo tentam acabar com sonho do Boavista

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Já eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo coloca os seus reservas em campo para enfrentarem o Boavista neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Eucy Resende, em Saquarema, pela penúltima rodada. O Glorioso soma apenas 16 ponto e cumpre tabela. Com três pontos a mais o representante da Região dos Lagos, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Volta Redonda, tem três pontos a mais e precisa de um triunfo para manter vivo o sonho de disputar as semifinais.

Eduardo Húngaro, técnico do Botafogo, procura manter a motivação dos jogadores em alta para este confronto e apela para a tradição do clube na luta por uma despedida digna. "Apesar de não termos mais chances de classificação precisamos entrar em campo motivados por defendermos a camisa do Botafogo, que sempre luta pela vitória. O Botafogo não teve o desempenho desejado no Campeonato Carioca, portanto, temos que nos despedir de maneira digna da competição", alertou Húngaro.

Os jogadores lembram ainda que existem interessados no jogo, já que um tropeço do Boavista representa a classificação antecipada da Cabofriense para as semifinais. "Existem outras equipes envolvidas neste resultado e, portanto, como profissionais temos que ir a campo e trabalharmos para garantirmos um triunfo", assegurou o goleiro Helton Leite.

Divulgação/Botafogo F. R.
Já sem chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo tenta melar o sonho do Boavista

Em termos de escalação, Eduardo Húngaro preservou o lateral direito Lucas e o zagueiro Dankler, numa clara mostra que eles serão os substitutos, respectivamente, de Edilson e Bolívar, que não enfrentarão o Independiente del Valle, na terça, pela Libertadores, por estarem suspensos. O zagueiro uruguaio Mario Risso fará a sua estreia. No meio-de-campo, Renato perde posição, deixando nítido que ele está cada vez mais fora dos planos. Melhor para Fabiano, alçado aos titulares.

Pelo lado do Boavista a grande atração é o meia Rodrigo Beckham, de 38 anos, que vai retornar ao futebol após ficar quatro anos parado. Ele se aposentou em 2010 e passou a integrar outras funções no clube, mas não resistiu ao apelo da diretoria de atuar. O atleta teve a melhor fase de sua carreira no Botafogo e se mostra animado.

"Venho treinando forte e estou me sentindo muito bem. Nosso gestor revelou o desejo de celebrar os dez anos do Boavista e achamos que seria uma boa oportunidade para eu voltar a jogar. Será uma satisfação enorme participar de uma partida tão especial, por um clube que tenho muito carinho, sobretudo por poder entrar em campo com meu filho no colo", afirmou Rodrigo, que defendeu outras camisas, como a do Gama-DF.

Arte GE.Net
O lateral direito Thiaguinho, outro ex-Botafogo, fica de fora por acúmulo de cartões amarelos. O meia Jeferson deve ser improvisado no setor, embora o técnico América Faria não tenha antecipado a escalação.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X BOTAFOGO

Local: Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 15 de março de 2014 (Sábado)
Horário: 16 horas(de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes:Gilberto Pereira (RJ) e Daniel Parro (RJ)

BOAVISTA: Getúlio Vargas, Jeferson, Gustavo, Victor e Romarinho; William, Thiago Silva, Rodrigo Beckham e Cascata; André Luiz e Diogo
Técnico: Américo Faria

BOTAFOGO: Helton Leite, Alex, Mario Risso, André Bahia e Junior Cesar; Mario Bolatti, Fabiano, Dedé e Gegê; Pablo Zeballos e Henrique
Técnico: Eduardo Húngaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade