Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Em aquecimento para o Ba-Vi, equipes estreiam com favoritas fora de casa

Curitiba (PR)

Os dois líderes do Campeonato Baiano estreiam no mesmo dia na Copa do Brasil. Favoritos, Bahia e Vitória entram em campo fora de casa em aquecimento para o clássico de domingo do Estadual. Em Minas Gerais, o Tricolor encara o Villa Nova, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Castor Cifuentes. Antes disso, no Paraná, o rubro-negro visita o JMacucelli, às 19h30 (de Brasília), no Ecoestádio.

Para o confronto em Curitiba, o técnico do Leão da Barra, Ney Franco, convocou 20 jogadores. Com já havia antecipado, deixou fora da lista os mais recentes contratados pelo clube: o meia Hugo, que cumprirá suspensão relativa à época em que jogava pelo Goiás, e o atacante Souza, ainda sem a condição física adequada.

O meia Mauri, recuperado de problemas musculares, e o lateral Euller são as grandes novidades dos convocados pelo ‘professor’. O zagueiro Jonathan Ferrari, muito criticado pelos torcedores na vitória diante do Juazeirense, não viajou com o elenco.

Enquanto isso, o arquirrival Bahia também terá caras novas para a estreia na Copa do Brasil. O técnico Marquinhos Santos poderá contar com a volta do lateral Guilherme Santos e do volante Rafael Miranda, além do zagueiro Lucas Fonseca, que não esteve em campo na última rodada do Baiano, quando cumpriu suspensão.

Porém, o Tricolor terá sete desfalques. O volante Hélder, o atacante Maxi Biancucchi e os laterais Madson e Galhardo estão sob tutela do departamento médico. Wangler e Rafinha estão recuperados de lesão, mas ainda não têm condições de jogo. Fahel, por sua vez, cumprirá suspensão pela expulsão diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste.

O Ba-Vi acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. As duas equipes já estão classificadas às semifinais do Estadual e lideram seus respectivos grupos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade