Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Em boa fase no Corinthians, Luciano relembra primeiro gol: "Gratificante"

São Paulo (SP)

No meio do momento mais conturbado do Corinthians nos últimos anos, o torcedor encontra em Luciano esperanças de um futuro melhor. Relembrando o primeiro gol pelo Timão, o atacante mostra entusiasmo com o momento e garante conquistar seu espaço no elenco alvinegro.

“(O primeiro gol) Foi muito bom, momento único para um jogador. Estrear num clube tão grande fazendo gol foi muito gratificante para mim”, comemora o jogador, ignorando os poucos minutos jogados contra o Rio Claro para marcar o duelo contra o Comercial na memória.

Na ocasião, o Corinthians jogava no Pacaembu pressionado pelo mau começo de ano. Reformulado, o time comandado por Mano Menezes encontrava dificuldades na criação de jogadas. Tudo pareceu desmoronar com a lesão de Paolo Guerrero ainda no primeiro tempo, mas o substituto Luciano chamou a responsabilidade e mostrou serviço com dois minutos em campo, fazendo seu primeiro gol pelo Timão.

Naquele jogo, o então recém-contratado marcou mais um já nos minutos finais e caiu nas graças da torcida. De lá para cá, foram mais quatro gols – dois contra o Linense e mais dois sobre o Bahia de Feira – e os seis marcados em sete jogos já fazem do jovem atacante o segundo maior artilheiro do time no ano.

Divulgação/Agência Corinthians
Na primeira fase da Copa do Brasil, Luciano foi às redes duas vezes e garantiu classificação (foto: Daniel Augusto Jr.)
Apesar do importante posto, Luciano prefere manter cautela e exalta Romarinho, goleador do Timão em 2014. “Eu e o Romarinho estamos fazendo uma amizade muito boa, tanto dentro de campo como também fora. Espero que essa disputa seja sadia e dure a temporada toda”, planeja o jogador.

Se a briga pela artilharia do Timão no ano já faz o atacante ponderar, o posto de maior goleador do Campeonato Brasileiro é visto apenas como um objetivo distante.

“Ainda é cedo para isso. Primeiro, eu estou conquistando meu espaço no Corinthians. Mas se Deus quiser, vou fazer uma grande temporada”, espera.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade