Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em carta, Moyes pede paciência à torcida e Old Trafford como “fortaleza”

Manchester (Inglaterra)

Quando foi anunciado como substituto de Sir Alex Ferguson no comando técnico do Manchester United, no meio do ano passado, David Moyes não imaginava as dificuldades que encontraria à frente da equipe de Old Trafford. Após maus resultados e fraco desempenho na metade da primeira temporada após 27 sob a batuta de Sir Alex Ferguson, os Red Devils vivem uma crise, e o escocês vem sendo pressionado. Assim, tratou de escrever uma carta e dar satisfações aos compradores de carnês da temporada do clube - torcedores que adquirem ingressos para todos os jogos em casa de uma só vez.

No escrito, Moyes pede paciência à torcida e demonstra a vontade de ter, em Old Trafford, a fortaleza que o Manchester United sempre encontrou nos momentos de dificuldade em sua história. “Através dos anos, vocês têm visto grandes times vencedores aqui e, em tempo, estou absolutamente sem dúvidas de que verei grandes times vencedores de novo. Um grande passo será transformar o Old Trafford novamente na nossa fortaleza, como vem sendo reconhecido recentemente”, diz o treinador.

Atual campeão inglês, o Manchester United ocupa, neste momento, a sétima colocação da Premier League a 18 pontos do líder, Chelsea, e a 12 da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Além disto, o maior campeão nacional da história já foi eliminado das duas Copas do país – para times pequenos (Swansea e Sunderland), dentro de casa, e perdeu por 2 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Champions, para o Olympiacos, na Grécia. Assim, vive um dos piores momentos de sua história recente.

AFP
Primeiro treinador do United após 27 anos de Sir Alex Ferguson, David Moyes vem sendo muito pressionado

Confira a carta na íntegra:

Enquanto eu sabia que este trabalho seria um desafio quando o assumi, a temporada difícil que estamos vivendo não foi algo que tinha vislumbrado, como é o caso dos torcedores - e meus jogadores, comissão e eu estarmos desesperados para compensar isso.

Vocês estão acostumados a ver um Manchester United bem sucedido e o retorno que vocês têm dado aos jogadores e a mim ao longo da temporada tem sido incrível. Fora de casa, os viajantes continuam os melhores do país, enquanto no Old Trafford a fé tem sido louvável e extremamente bem-vinda. Apoiar seu time quando ele está vencendo é fácil, mas muito difícil quando as coisas não estão indo tão bem. E a lealdade que vocês têm nos mostrado é magnífica.

Em todos os lugares que vamos, pessoas fora do clube têm muito a dizer sobre o Manchester United, mas estamos nos mantendo unidos nesses tempos difíceis desta temporada, e eu acredito firmemente que, a longo prazo, vamos chegar a outro final, mais fortes para as experiências. Tudo o que passamos nos fará melhores, um time mais forte no futuro.

Através dos anos, vocês têm visto grandes times vencedores aqui e, em tempo, estou absolutamente sem dúvidas de que verei grandes times vencedores de novo. Um grande passo será transformar o Old Trafford novamente na nossa fortaleza, como vem sendo reconhecido recentemente. E nós faremos tudo o que estiver a nosso alcance para boas exibições e resultados para isso. Então, poderemos dar a vocês, compradores de carnês e todos nossos torcedores, algo para comemorar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade