Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Em crise, Nuremberg é goleado em casa pelo Eintracht Frankfurt

Nuremberg (Alemanha)

Almejando seguir na elite do futebol alemão na próxima temporada, o Nuremberg está complicando cada vez mais a busca por seu objetivo. Mesmo atuando em casa, no Grundig-Stadion, neste domingo, o time comandado pelo treinador holandês Gertjan Verbeek acabou goleado por 5 a 2 pelo Eintracht Frankfurt, em partida válida pela 26ª rodada da competição nacional.

Sem se intimidar com a pressão feita pelos pouco mais de 40 mil torcedores presentes nas arquibancadas, a equipe visitante abriu o placar com o meio-campista suíço Tranquillo Barnetta, aos 21 minutos. Após primeiro tempo equilibrado, o jogo mudaria totalmente de ritmo na etapa complementar.

Logo na volta dos vestiários, Joselu e Madlung, aos quatro e aos oito minutos, respectivamente, aumentaram a vantagem do clube de Frankfurt. O Nuremberg até esboçou reação e balançou as redes com Drmic e Campanã. Entretanto, Joselu e Vadlec anotaram Maísa dois gols e transformaram o placar em goleada.

Com este resultado, o Nuremberg segue na penúltima colocação na tabela de classificação e, neste momento, cairia para segunda divisão. Com 23 pontos, o time bávaro está à frente apenas do Eintracht Braunschweig, com 18 pontos, e um ponto atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, Stuttgart. A equipe de Frankfurt, por sua vez, aparece na 12ª posição, com 29 pontos.

O Nuremberg volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando faz importante confronto direto com Stuttgart, novamente no Grundig-Stadion. No mesmo dia e horário, o Eintracht Frankfurt atua como mandante diante do Borussia Mönchengladbach, na Commerzbank Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade