Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Em Guimarães, Vitória tropeça e acaba superado pelo Paços Ferreira

Guimarães (Portugal)

Neste sábado, teve prosseguimento a 23ª rodada do Campeonato Português. Atuando em Guimarães, o Vitória acabou derrotado pelo Paços Ferreira, pelo placar de 2 a 1. André marcou para os mandantes, mas viu Bebé e Sérgio Oliveira decretarem o triunfo visitante no estádio Dom Afonso Henriques.

Com o resultado, os vimaranenses seguem no sétimo posto, com 30 pontos. Já o Castor, que entrou na rodada ocupando a lanterna, chega aos 19 pontos e deixa a zona do rebaixamento provisoriamente. Neste domingo, triunfos de Belenenses e Olhanense, ambos com 17 somados, garantem o retorno da equipe da Capital do Móvel à última posição.

O próximo compromisso do Vitória de Guimarães será no próximo sábado, às 14 horas (de Brasília), diante do Gil Vicente, em seus domínios. Por sua vez, o ameaçado Paços Ferreira terá pela frente o Arouca, no dia 23 de março, domingo, às 13 horas

O jogo – Mesmo atuando em Guimarães, o Paços Ferreira não se intimidou e criou a primeira chance do embate, com Sérgio Oliveira, que levou perigo à Douglas em sua finalização. Porém, com 13 jogados, o Vitória teve um pênalti a seu favor. André Santos concluiu firme e viu Romeu, com a mão, desviar a trajetória da bola. Na cobrança, André mostrou categoria e balançou a rede visitante.

O gol foi sentido pelo Paços Ferreira, que foi pressionado pelo Vitória de Guimarães em seu campo de defesa. Entretanto, a partir dos 30 minutos, o Castor recuperou a motivação apresentada nos primeiros instantes e se impôs. Aos 33 minutos, Michael Seri finalizou firme e, por pouco, não silenciou o estádio Dom Afonso Henriques. Porém, cinco minutos mais tarde, os visitantes chegaram à igualdade, em finalização oportuna de Bebé. Porém, o atacante, que já defendeu o clube vimaranense, fez questão de não comemorar.

No início da segunda etapa, o clube da casa chegou com Maazou, mas o atleta de Níger encobriu a meta do Castor ao executar uma bicicleta. Com 24 jogados, foi a vez do brasileiro Rafael Crivellaro levar perigo à Degra, mas seu cabeceio foi pela linha de fundo. Porém, aos 40 minutos, o Paços Ferreira marcou o gol da virada. Após receber na intermediária, Sérgio Oliveira arriscou um chute potente e surpreendeu Douglas, que ainda tocou na bola.

Confira os embates já realizados e os que completarão a 23ª rodada do Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
Acadêmica 1x1 Braga
Gil Vicente 1x2 Rio Ave
Estoril 1x0 Marítimo
Vitória de Guimarães 1x2 Paços Ferreira

Domingo
13h00 – Belenenses x Vitória de Setúbal
13h00 – Arouca x Olhanense
16h45 – Sporting Lisboa x Porto
17h00 – Nacional x Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade